Você ficaria 10 anos preso por causa de 51 milhões?

Entre as notícias em destaque, os 51 milhões encontrados em apartamentos e que são atribuídos ao político Geddel Vieira Lima esteve entre as mais comentadas. Um cliente comentou: – Foi muito burro! O cara está sendo investigado pela Polícia Federal e deixa essa montanha de dinheiro em um apartamento! É muita burrice!

Outra pessoa que estava na sala discordou e argumentou que, ele pode ter perdido todo o dinheiro que ele ajuntou em todos estes anos. Mas, que mais burro seria se ele depositasse tudo em contas bancárias, se saísse comprando tudo que pudesse e pagando em espécie. Isto sim, seria burrice sem tamanho. E, que agora, o dinheiro se tornou um problema para a acusação em ter que provar que o dinheiro é dele.

Pois bem! Em meus pensamentos a situação é que este dinheiro, só perderia seu valor quando, e se somente se, o governo retirasse as notas de circulação. Com esta quantidade e totalidade de dinheiro, a ideia do corrupto, se fosse o meu caso, era manter esta grana sem ser descoberta. Com 51 milhões de reais e ele tendo passado por exemplo 10 anos preso por seus crimes, o cálculo é este:

10 anos totaliza 3650 dias. Os 51.000.000 dividido por 3650 dias dará ao corrupto uma diária de 13.972,60 por cada dia que ficará preso! Ou seja, mesmo preso, ele sabe que a cada dia na prisão ao sair terá acumulado muito dinheiro. Se for calculado ao ano, e este corrupto ficar 10 anos preso, é só dividir os 51 milhões do 10, que se obterá o valor de 5.100.000 (Cinco milhões e 100 mil reais) por cada ano preso.

Assim, imaginemos o quanto de dinheiro os corruptos que estão calados e sem denunciar ninguém podem estar mantendo em seu poder! Por outro lado, o Geddel deve estar pensando, que merda hein? Vou ser julgado, condenado e depois que eu sair não terei os 51 milhões. Mas, será que a PF pegou tudo ou será que pegou/chegou a 1 esconderijo de 10 ou de xis?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *