Vida de técnico, de qualquer área é corrida e urgente!

Tem as tirinhas de Vida de Programador. Há sites e blogs que fazem humor de diversos tipos sobre as mais diversas profissões, inclusive de técnico de informática. Desde antes daquele texto já antigo de “O carinha da informática” que a vida de técnico de informática faz parte da zueira! Não é para menos!

Como atuante na área, recebo os mais inusitados pedidos de serviços, bem como, também sofro com os pedidos mais urgentes para serem resolvidos e entregues no tempo mais curto possível. Já chegaram em meu recinto às 20 horas e solicitando trabalho urgente, pois, disse a pessoa: “tenho que terminar e entregar meu TCC antes da meia noite”…

Hoje, o dia e a noite foram de complicações. Tenho três computadores, com três problemas diferentes, em que, não há ponto de restauração de sistema, formatar é uma opção, com risco enorme de perda de dados e até o momento, nenhuma intervenção foi suficiente para que os problemas fossem resolvidos. Nenhuma das opções de reparo até agora resultou em algo positivo. E, estou na primeira máquina. Lá se foi! Apareceu a tela azul novamente! Ou seja, o que fiz, não solucionou o problema. Lá vou eu fazer outra coisa para ver se soluciona.

Vida de técnico é assim: para se ganhar o ouro, fica se o couro, os neurônios. E, há quem vai dizer: “tá com tempo até de escrever um texto! Tá folgado!” A resposta tem fácil explicação: Vários técnicos conseguimos com dois ou três monitores, fazer mais de um PC por vez!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *