RESOLVER: é para esta realidade que devemos estar preparados e qualificados!

Faz alguns anos, lá no início do Android como sistema operacional de dispositivos móveis encontrei com um amigo no mercado. Este amigo tentou me convencer a mudar de foco em relação ao padrão vigente de sistema operacional. Tentou me convencer que era a hora de sair do Windows e focar os estudos no Linux/Android para que eu pudesse sobreviver num futuro próximo de dominação Linux/Androidiana!

Naquele dia, disse que, meu foco continuaria o mesmo, e o de sempre: Aparelhos com sistema operacional necessitam de intervenção técnica para reiniciar, formatar, restaurar, reinstalar, formatar… etc. E, a base que eu tinha no Windows seria suficiente para os demais sistemas operacionais. E, que eu necessitaria de algumas horas para entender e resolver problemas na plataforma Linux/Android. De vez em quando, recebo algum serviço em plataformas não Windows. Já resolvi problemas em Mac, Linux/Android aproveitando conhecimentos técnicos que tenho em Windows.

Desde ontem, estou com um tablet da marca M7s, com Linux/Android. Ele está travado numa tela do sistema operacional Android, que insiste em não permitir ao usuário utilizar o aparelho. Parece ser algo simples e comum. No entanto, nenhum conhecimento que tenho, nem tão pouco, outras dicas do suporte, foram suficientes para destravar o tablet.

Nestes casos, devo procurar uma solução, a não ser formatar e ou restaurar o equipamento ao recovery factory, que perderá todos os dados e aplicativos do proprietário, pois, não é possível acessar as configurações, realizar uma sincronização e um backup de dados e configurações.

Não desisti e por mais de 8 horas procurei uma solução nos manuais e fóruns sobre o sistema operacional Android. Encontrei a solução, unindo informações diferentes, que foram:

– Desativando os serviços do Google Play;

– Desativando e deletando as atualizações;

– Desinstalando atualizações recentes;

– Limpando o Cache;

– Reiniciando o Tablet;

– Restaurando as configurações…

– Alguma outra atividade que tenha esquecido de mencionar.

Em suma, os aparelhos, sejam da plataforma Windows, Android/Linux ou Mac, inevitavelmente necessitam de intervenção técnica. E, é para esta realidade, que devemos estar preparados e qualificados!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *