Qual a quantidade de dados cabem no meu pendrive?

Nas aulas, algumas pessoas fazem perguntas curiosas e simples, mas, que nem sempre se tem a condição de responder com precisão. Uma das questões simples que me fazem é esta:

– Qual é a quantidade de dados cabem num pendrive?

A pergunta é quase sempre neste sentido, mas, quer saber mesmo outro tipo de informação. Até hoje, a maioria quis mesmo perguntar era sobre a quantidade especifica de certas informações, do tipo assim: quantas músicas eu posso gravar? Quantas fotos? Quantos arquivos de  texto?

É que os pendrives sempre vem com a designação da sua capacidade de memoria, assim: 1 Gigabyte; 2 Gigabyte;  4 GB e assim por diante.  Para muitas pessoas isto não tem muito significado de quantidade. Pois bem! Eis a respostas abaixo:

 (*) 1 gigabyte (GB) = 1 bilhão de bytes. Parte da capacidade não está disponível para armazenamento de dados.

**Aproximações: Resultados podem variar com base no tamanho do arquivo, resolução, compressão, taxa de bits, conteúdo, dispositivo de acolhimento, pré-carregados arquivos e outros fatores. Visite www.sandisk.com.br.

Tá muito bem detalhado!

mauricio miranda
Muito Obrigado pela informação foi muito util de livre e espontanea vontade publicar esta informação que men do fabricante consegui muito obrigado,abraço e parabens
Adão Braga
Não a de que! Espero que ajude outras pessoas com a mesma necessidade: saber qual a quantidade de dados cabem no meu pendrive!
Marlene Junqueira
Gostei da resposta e agora entendi o quanto vou precisar…
obrigado
maria olivia
E arquivos de documentos qual a quantidade q um pendrive de 8gbs pode arquivar? Aguardo.
Letycia Estrela
– Um pendrive de 2 GB é capaz de armazenar quantas músicas de 3,5MB? com calculo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *