O que você mais procura na web?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O planeta terra é heterogêneo e nós humanos, por padrão somos diferentes e ecléticos. Não é o padrão, mas, é o que somos! Dizem, que o padrão da natureza é que todos sejamos diferentes.

Pois bem, tendo feito esta breve introdução, me espanta a quantidade de pessoas que gostam do que eu não gosto; que apreciam o que acho ruim; que se deslumbram com o que penso ser insignificante.

Para tanto, observe os muitos links existentes nos portais. Qualquer um: uol, ig, yahoo, MSN, terra, … etc e veja em quantos links você de fato se interessa e que te move a clicar.

Outra coisa. Há muitos “especialistas” explicando como ganhar dinheiro, ser rico, bem sucedido utilizando a internet. Muitas vezes eu clico em um link, faço o cadastro (com um e-mail para estas ações) e recebo a proposta. A maioria é pura isca. Isto mesmo! Eles divulgam algo dizendo que é grátis, que você vai receber uma SUPER informação, a revelação de um segredo, uma orientação … e, no fundo é só, e somente, mais uma tática, uma técnica para apresentar um produto e vende-lo.

Eu não faço isto, e sofro por não ter a competência em fazê-lo. Basta ver as planilhas que disponibilizo para downloads. Todas são grátis para se fazer o download. Mas, as pessoas não clicam no link do O DOWNLOAD É GRÁTIS. Elas clicam em fazer o comentário e me pediam por e-mail. Comecei pedindo dez reais; aumentei para 20; agora são 30 reais.

Muitos, os mesmos que criticam a corrupção na política, são também os mesmos que recebem, e não depositam. Alguns justificam com as mais estranhas desculpas. Não à toa, os grandes portais estão cheios de promoções e links para fofocas, entretenimento e inutilidades. Criei um Canal no Youtube de vídeos para explicar coisas básicas e simples do dia-a-dia da informática… desanimei. Não tem audiência, mesmo, investindo em divulgação em alguns meses poucos inscritos no canal.

Uma blogueira e twiteira disse-me: Não é bem procurado os temas que não sejam entretenimento, baboseira, piadas, fofocas e temas educacionais!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *