O que fazer, se, e quando o GOOGLE diz que você é desonesto?

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Por vários anos este blog foi rentabilizado pelo Google Adsense. Não recebia tanto quanto outros donos de blogs que são profissionais nesta área. Há quem viva apenas e tão somente do que os blogs lhes dão. Eu não! Os blogs que tenho não são minha principal fonte de renda.

Em 2011 criei um blog para a turma do IFBA. Foi hospedado no serviço de blogs do Google: o blogspot.com. Criei uma conta separada para o Adsense com os dados e informações de minha esposa, para manter em separado: e-mail do Hotmail, cpf da esposa, conta de outro banco, celular diferente do meu. Tudo diferente e legal para não haver confusões.

No entanto, o Google resolveu, sabe-se lá por que lógica, unir, fundir as duas contas, que, não havia semelhança de nome, e-mail e outros dados. Tem um texto no blog sobre isto. Depois da fusão das contas, o Google resolveu banir o meu usuário da conta do Adsense do meu blog, e permitiu que a conta com os dados de minha esposa ficasse ativa. (O google fundiu minha conta com a conta de minha esposa)

Esta semana, tentei acessar os dados da conta do Adsense com os dados da conta de minha esposa, e, lá me veio outra notícia: esta conta foi desativada. Segundo os critérios do Google, a conta foi desativada por haver cliques inválidos. Eles cancelaram a conta do Adsense, mas, continuavam a exibir as propagandas dos clientes no blog. Que incoerente e conveniente. Sou um perigo para os clientes Google, mas, as propagandas continuam lá, sendo exibidas, e no perigo.

Tentei reativar a conta. Entrei em contato. Contestei. Mas, não aceitaram meus argumentos, como também não aceitaram minha argumentação anterior deste blog. Então o que fazer, se, e quando o GOOGLE diz que você é desonesto? Eu tentei desdizer o que eles disseram a meu respeito. Insistir. Tentei provar o contrário. Eles aceitaram o meu contraditório, mas, negou meus argumentos, e pior: disse que eles não mudariam a decisão a respeito do assunto. A internet é uma rede mundial. E há muitos outros bons serviços.

Por causa da maneira como o Google me tratou, bem, posso tratar ele também. Ele me excluiu? Eu EXCLUIR TODAS AS CONTAS DOS SERVIÇOS GOOGLE. Então, quando cliquei em Excluir Conta do Google, ele me vem com as churumelas, exibidas abaixo na imagem:


EXCLUIR TUDO! Então, os vídeos que haviam na conta do youtube, e que estavam lincados aqui no blog, certamente deixarão de ser exibidos. Outros conteúdos dos serviços do Google que possivelmente estavam unidos a este blog, deixarão de ser exibidos. Não me fará falta. Depois refaço os vídeos e publicarei em outros serviços. Excluir outros blogs, Adsense, youtube, notícias, e também o Start BlueStacks, que é um emulador de Android para PC. E, até celular, quando tiver que comprar, se for Android, já está desde agora, banido de minha lista. Se for Android, nem olho o preço.

E, por fim, só resta encontrar outro serviço de gerenciamento para meus e-mails que é gerenciado pelo gmail, mas, que não fui eu quem os criei. Outro serviço que irá embora em breve, juntamente com a troca de serviços de e-mail, será o Google+ que está ligado às contas de e-mail do domínio adaobraga.com.br.

Estou descobrindo as funções de pesquisas do Bing. E há muitos comandos e meios de usar o sistema de busca da Microsoft que eu ignorava, como procurar arquivos específicos, procurar por definição, procurar por segmentação, por site, por conteúdo. Estou utilizando o Bing Webmaster. Assim, das grandes empresas de informática do mundo, a Microsoft é quase a única responsável por minha maior fonte de renda. Os produtos da Microsoft tem sido o grande veio, o esteio de minha renda. O Google por meio do Adsense, só me deu, nestes últimos anos, menos de oitocentos dólares, enquanto, os produtos Microsoft me permitem ter renda diária, semanal e mensal.

Não quero saber do Google e dos produtos Google, assim como excluir a conta pessoa do Facebook, fiz também com o Google. E, no início fez falta, mas, já estou readaptado.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather
Iara Alencar
Ha maneiras de se resolver essas dores de cabeça com google, dentro dos foruns de ajuda.
Meu blog por vezes ja foi colocado como spamer…

Nao vejo o bing e a microsoft com bons olhos tambem.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *