O maior canal com dicas de como usar o editor de texto para fazer um TCC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Minhas pretensões são modestas em relação ao Canal de vídeo de Adão Braga no Youtube.

A minha pretensão é gravar mais de uma centena de pequenos vídeos explicando como usar bem e melhor os recursos dos editores de textos para economizar tempo, ou, que seja também, produzir mais, com melhor qualidade, com menor tempo.

É a supremacia! Imagina você economizar tempo e trabalho na confecção do seu Trabalho de Conclusão de Curso com todas as dicas que vou divulgar em vídeo. Então será isto.

Os vídeos, se depender de mim e dos critérios adotados não ultrapassarão os 80 segundos, ou seja, cerca de UM MINUTO E VINTE SEGUNDOS! Penso ser desnecessário muitas explicações. É até chato, você querer saber uma coisa, um item só, e ter que assistir a um vídeo de oito, dez, doze, quinze minutos com muitas explicações e dicas que você não precisa.

Em minha visão, do ângulo que observo, milhares de universitários, buscam dicas rápidas de como encontrar uma explicação de como fazer algo no software. Nada além! Como, por exemplo: onde é que encontro o botão de inserir nota de rodapé?

São coisas, eventos e processos que muitos editores e profissionais da digitação o fazem em questões de segundos. Assim, penso que também em questões de segundos se pode saber como é que se faz isto e aquilo.

Há no Canal de Vídeo de Adão Braga no Youtube vários vídeos de pouco mais de 80 a 90 segundos. Visite o canal. Veja abaixo a listagem dos 10 vídeos do canal com maior número de visualizações.

 

Lembrete:

  • Com exceção do vídeo 1, que foi uma solicitação de uma internauta, todos os demais vídeos não ultrapassam os dois minutos. Não uso vinheta; não uso recursos visuais que alongam o vídeo.
  • São vídeos simples e rápidos para explicar a necessidade específica: como é que faço isto? Como é que configuro isto?
  • São vídeos simples, claro, curto e conciso. No ponto! Sem efeitos “extraordinários e somente o necessário”!
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *