O governo Dilma admite o que eu já sabia: “somos incompetentes e não sabemos administrar”

No último texto sobre política recebi comentários diversos. Dois reclamaram do texto acerca de terem se sentido injustamente acusados de terem contribuído com o descalabro que agora está instalado no país. O que vejo é uma relação simples de fato, ação e reação, causa e efeito, votou contribuiu! Pois bem. Veja como é a coisa pública, politica e de desfaçatez dos que agora, eleitos pelo voto, estão no poder. Eles não tem a vergonha, o cinismo de em alto e bom som, de cara limpa e lisa admitirem as mais vergonhosas posições tais como abaixo listo.

1 – Lula o desviador de recursos.

“Eu acho errado a CPMF porque destinaram para a saúde? Não. Por que o povo tem bronca da CPMF? Porque o dinheiro não foi para a saúde, foi um erro. A saúde não vai melhorar se não fizermos investimentos, e tem que dizer de onde sai. Para o Brasil virar país desenvolvido, temos que dizer a verdade para o povo. Eu acho que a saúde precisa de mais dinheiro” – Dilma defende verba para saúde.

Nesta mesma matéria tem-se a noticia de que ela, a presidente Dilma, não tem opinião formada! Isto comprova o que eu sempre critiquei aqui no blog, e em conversas com aos amigos petistas ou da base aliada: eles não sabem, ele não tem planejamento, eles vão assim no improviso.

2 – Falta gestão para os recursos da saúde

Em entrevista ao programa da TV Record, e a internet já está cheia de links e textos comentando a fala da presidente, eu destaco esta: “Tem um problema sério de gestão sim. A gente tem recursos e o uso desse recurso tem de ser melhorado“ .  Infelizmente admitir a incompetência na TV não parece ter força suficiente para impedir de na próxima eleição, ela e todos os que a acompanham ter 50%+1 de votos nas urnas. Para mim, este fato por si, já é suficiente para não votar nela, nem nos seus amigos aliados.Dilma por Romero

Dilma foi desde 2006/2007 elevada ao cargo de “mãe do país”, “mãe do PAC”, gestora do país, mulher técnica, isto e aquilo. E vem agora admitir que tem problema sério de gestão? Paciência senhora presidente. Passou os anos junto com o ex-presidente, e agora vem dizer que isto? Fácil de resolver querida: coloque pessoas com capacidade de gerir os recursos financeiros, recursos humanos, que tenham ideias, que saiba e conheça as mazelas, que saiba os ciclos dos vírus, o que os hospitais, clinicas e que estejam ligadas a saúde, e não apenas políticos ligados ao partido da senhora ou partidos da base aliada.

Aqui Dilma admitiu que quem toma conta da saúde … precisa explicar? Pois bem! Por que ela não resolve então? pra isso, e muito mais, ela foi eleita. Inclusive na campanha, ela afirmou várias vezes que saberia resolver. Eu ainda insisto, continua dando provas de que não sabe!

3 – Dilma é incompetente e não sabe administrar o país.

Esta conclusão é fácil. Basta ler o que diz o homem da Receita Federal:

“A qualidade do gasto no Brasil é muito ruim, é medíocre, porque grande parte dos recursos é mal alocada, desperdiçada e outra parte é desviada” – Gasto Público no Brasil é Ruim. Uma afirmação desta não me pega de surpresa. Pelo contrário! Me faz lembrar que na campanha política de 2010 foi feita ampla divulgação de que Dilma como empresária havia falido uma pequena loja que vendia bugigangas importadas de algum país daqui das américas. E ela colocou a culpa, como sempre, no FHC.

A situação do Brasil ainda vai mudar e muito. Dilma tem nas mãos e tem a disposição meios, modos e técnica para ainda ser reeleita em 2014. Para isto deverá, como vem fazendo propaganda enganosa do governo. Enquanto muitos professores estão em greve, o governo mantém em todos os canais aberto, uma gigantesca máquina propagandista do que vem fazendo pela educação. Enquanto bancários e funcionários dos correios estão em greve, o governo os ignora. Afinal, os sindicatos estão tão somente peleando por que mesmo? Ah! por melhores salários. O governo também diz que todos estamos ganhando mais do que o suficiente.

Com tantos testemunhos dados por eles mesmos digo sempre: há motivos de sobras para não votar nos que estão ai. Mas, não é assim que a banda toca.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *