O Firefox piora um pouco mais!

Eu sempre critiquei os navegadores que gozam da aprovação popular por inúmeros motivos, inclusive, pelo que, muitos elogiam, como por exemplo, a capacidade de aceitar complementos. O Mozilla Firefox foi um dos pioneiros nesta inovação.

Muitos utilizadores justificavam a escolha do navegador por esta condição. Então, por lógica, agora vão passar a odiar o Mozilla Firefox, pois, a partir da versão 52.00 o navegador “baniu”, exterminou “quase todas” e, não li, como é que vão aprovar o uso das extensões doravante.

Em movimento, contrário ao Microsoft Edge que adotou e incorporou a utilização de extensões, o Mozilla Firefox, parece-me disposto a impedir, ou no mínimo, controlar a instalação. Veja nas imagens abaixo.

ANTES DA VERSÃO 5.2


DEPOIS DA VERSÃO 52.0


Não adianta em nada clicar em Saber Mais, para tentar saber o que é que aconteceu, e porque, a Mozilla tomou a decisão de inabilitar, e não mais dar suporte aos plugins. Cliquei em Saber mais, e não encontrei nenhum texto explicativo. Deduzo que a segurança, tenha sido o principal motivo. Como não há condições de averiguar e supervisionar todas as extensões e plugins desenvolvidas e distribuídas, então, optaram por não dar mais suporte às extensões.

Fico apreensivo o que é que farão, e como é que farão, para que seus usuários, que utilizam o navegador para Bancos, e, acesso a sites governamentais como IBAMA, Justiça, e outros órgãos que exigem o navegador como padrão, e no entanto, o Java, exigência de muitos deles, foi também banido e não mais é suportado, até o momento.


 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *