Meu computador está lento! Saiba o que fazer!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Entre as muitas dicas divulgadas para que se desconfie de que o computador está contaminado por qualquer tipo de software malicioso, é a velocidade de atividade. Ou seja, ao perceber que seu computador está executando as tarefas muito lentamente, é possível que o seu computador esteja realizando atividades por “debaixo” da estrutura do sistema.

Esta semana, tive em minhas mãos dois notebooks. Uma da marca Samsung e outro da marca Sony Vaio. Ambos, máquinas com muita memória (4 gb e 8gb respectivamente) e no entanto, para abrir uma página da internet era uma tremenda lentidão; se tentasse abrir um software, fosse ele o Microsoft Word ou a calculadora, demorava uma eternidade.

Quando conseguir abrir o Gerenciador de Tarefas, eis como estava o uso do disco:


Isto mesmo que você vê na imagem acima: ambos os notebooks contaminados estavam utilizando 100% do Disco. Primeiro eu desconfiei do aplicativo do Windows 10. Utilizei outro software para a medição. E, confirmou.

Fiz o download do Adwcleaner, removi o Avast Premier e instalei outro antivírus. Após executar uma verificação completa no sistema, e depois de removido todas as pragas, voltou tudo ao normal.


Grande diferença. Fica a dica! Se o seu computador está muito lento para executar atividades que antes ele realizava rapidamente, abra o gerenciador de tarefas do Windows 10. Observe o uso do disco. Se estiver em 100%, mesmo que você não esteja utilizando nenhum programa, procure executar uma varredura com o antivírus. Se tem antivírus e está contaminado, troque por outro.

Observação Final.

Um bom antivírus e grátis, já que você não quer pagar 60 ou 70 reais do Kaspersky ou do Nod32, use o Baidu Antivírus. A nova versão, tem vindo limpa e não instala o hao123. Tome cuidado apenas com o Baidu Browse. Ele vem depois, mas, você pode remover no painel de controle.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *