Mensagem dúbia na compra do Antivírus Kaspersky

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Trabalho com algumas empresas. E mantenho relações diversas com funcionários destas empresas. Muitos gerentes passam para mim a responsabilidade de fazer a escolha de software. Alguns gerentes pedem para que eu efetue a compra de produtos, levando a ele o boleto para a quitação e a efetivação da compra.

Esta semana fui incumbido de adquiri licenças de famoso antivírus Kaspersky. Fiz o que o gerente solicitou. Mas, bateu aquela sensação de insegurança quando no e-mail veio a seguinte mensagem

Se a empresa está comprando o antivírus para evitar tais problemas é curioso que a empresa de antivírus envie esta mensagem. A impressão inicial é que, após a compra, a instalação ele será incapaz de proteger a empresa de tais ataques. Eu tive que conversar com o gerente e explicar o contrário.

A mensagem da empresa deve ser entendida assim:

Neste instante, não estamos protegendo o seu computador agora. E, neste momento, sem o nosso produto, isto pode acontecer, e somente poderemos ser responsabilizados se isto acontecer após nosso antivírus estar protegendo o seu computador.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *