Invasão e contaminação de roteadores

Eu faço o uso constante e intenso de internet. O meu consumo, só o meu, beira os 100 a 150 GB por mês. Isto por que faço download de filmes, livros, revistas, HQ, séries, vídeos pornôs, músicas e tudo mais que a internet proporcionar.

Há também os bandidos que vivem a aplicar golpes. Um destes golpes consiste em contaminar os equipamentos da rede e então fazer redirecionamento por DNS. Quando se deixa a configuração básica dos equipamentos a contaminação é fácil e rápida. Eficiente e silenciosa.

Agora a pouco, faz uns 10 minutos sofri a tentativa de acesso às configurações do meu modem internet. E, descaradamente me aparece uma janela pedindo que eu digitasse o usuário e a senha de configuração do modem. Eis a imagem abaixo.


Mas que? Caí no golpe não!

Para você não cair em golpes assim, siga as recomendações básicas:

1 – Não use a senha padrão dos equipamentos, que são as mais comuns: admin; admin;

2 – Tenha por hábito não fornecer senha em sites, blogs, e, janelas que surgem em seu navegador, afinal, se você não está acessando um site protegido por usuário e senha, por que motivo é que uma janela irá aparecer solicitando?

3 – Se estiver surgindo janelas do navegador, pop-up, páginas diferentes reconfigure seus equipamentos de rede.


 

Ti gala na boca
Isso acontesse direto em meu pc acredito que seja istaladores en reconfiguração ou seja os vamozos viros
Ti gala
Si eu reconfigurar meu pc e colocalo para nao receber informaçoes di navegadores que nao seja do google .acredito que este metodo facilmente funcionara

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *