Instalação do Postgresql: “Problem running post-install step. Installation may not complete correctly the database cluster initialisation failed”

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Para cumprir as tarefas do curso de Informática Subsequente do IFBA, campus Irecê, tive que instalar o Postgresql 9.3 em meu computador. No semestre anterior eu usei a versão 9.2, e, hoje quando fui instalar a versão nova, a instalação me sai com este erro:

“Problem running post-install step. Installation may not complete correctly the database cluster initialisation failed.”

postgresql.png

Por causa deste problema, a instalação é mal sucedida, e por isto, óbvio não é, o Postgresql 9.3, apesar de ser inicializado, não é possível utilizar o programa corretamente. Eu procurei por respostas na internet. As explicações e orientações encontradas nenhuma delas resolveram. Nem em português, nem tão pouco os tutoriais em outras línguas ajudaram a resolver o problema. Este texto é para explicar o modo que resolvi, e que TALVEZ te ajude a resolver este problema em seu computador.

Passo 1. Usei o Regseeker. Clique e faça o download. Pequeno e eficiente. Eu usei a opção Procurar. Procurei por Postgresql. Depois SELECIONA tudo que foi encontrado, clica-se com o botão direito do mouse, e então, clica-se em APAGAR ENTRADAS SELECIONADAS. Veja a imagem de exemplo abaixo.

Imagem 011.png

Passo 2. Este passo consiste em DELETAR uma pasta no seguinte caminho exibido na imagem abaixo.

Imagem 012.png

Para você acessar a pasta oculta (AppData) é fácil. Basta você clicar na barra de endereço e depois do nome do seu usuário, você acrescenta \AppData e apertar ENTER e assim, você vai acessar esta pasta. Depois clicar na pasta Roaming e deletar a pasta Postgresql.

Passo 3. Depois de fazer os dois passos anteriores, agora é só clicar no arquivo de instalação do PostGresql.exe 9.3 com o botão direito do mouse, clicar em Executar como Administrador. E seguir os passos seguintes da instalação.

Foi assim que resolvi o problema no meu computador. Boa sorte!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather
Jose Morales
Efetuei todos os procedimentos acima, instalei o postgresql como administrador e o erro persistiu , ou seja, apresentou erro na instalação e ficou incompleta.
Adão Braga
Respondi para o e-mail deixado no comentário.
Em todo caso, repito aqui.
Exclua também a pasta do Postgres que fica dentro
da pasta Arquivos de Programas do Windows versão 32 bits
Adão Braga
Aceito o elogio não. Pelas informações bíblica e teológicas, os anjos que caíram do céu, foram aqueles que
aceitaram o plano de Lúficefer, ou seja, os anjos condenados. Arrume outro elogio ai, please
Julio Ribeiro
Muito bom, depois de perder um dia tentando instalar foi a única coisa que funcionou. Obrigado.
Paulo Roberto
Adão,

Estou com este mesmo problema, porém em um win server 2003 r2 32 bits. Fiz o mesmo processo, mas sem sucesso!!

Haverica como me dar uma ajuda?

Bruno Halateno da silva
Tive este problema no windows server 2003, como postgres 9.5 tentei os procedimentos citados aqui mas nada resolveu, então para resolver foi muito simples, desinstalei, e instalei em um diretório diferente do padrão, no meu caso: (C:\postgres) espero ter ajudado.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *