«

»

Imprimir Post

Gravar som do computador com o Sound Forge.

Eu tenho um amigo que trabalha com áudio e rádio. O computador dele é todo potente e cheio de recursos. As vezes tenho que ir lá na casa dele fazer uns ajustes no PC. E a coisa mais chata que vejo no serviço é configurar o Sound Forge para gravar o que ele ouve na internet.

Por isto, este texto, antes de servir para qualquer pessoa, escrevo-o para não mais esquecer como é que faço para configurar o Sound Forge para gravar o que se ouve na internet, ou simplesmente o que se ouve no computador, seja lá qual for, ou seja lá qual seja a origem.

Primeiro de tudo

Antes de qualquer outra configuração, tenha certeza de que os drivers de som de sua placa estão atualizados. Para tanto, use o DriverEasy para atualizar e instalar uma versão nova dos Drivers.

Depois que os drivers de som estão devidamente instalados e configurados, vamos a parte chata, configurar o Windows 7 de forma que o Sound Forge possa acessar o som de sua placa.

1) – Acessando os dispositivos de Gravação. A primeira coisa a ser feita é clicar no ícone de Som na sua bandeja. Se ela não aparece, é porque não está configurada para aparecer, ou porque o driver de som não está devidamente instalado. Se aparece, faça assim:

a)- Clique com o botão direito do mouse no ícone do som;

b)- Clique em Dispositivo de Gravação.

1-dispostivos

Com esta imagem não é possível que você não encontre o ícone que eu relato acima. É ai que você deve clicar com o botão direito. Agora vem a segunda parte.

2) – Mostrando dispositivos. Por padrão, alguns dispositivos, os desabilitados e também os desconectados não aparecem nem nesta guia de Gravação, como também não aparece na guia de Reprodução. Você tem que primeiro exibi-los, depois, ativa-los. Faça assim:

a)- Clique com o botão direito;

b)- Marque as duas opções, uma de cada vez, ou seja,

  • Mostrar Dispositivos Desabilitados;
  • Mostrar Dispositivos Desconectados

2-dispostivos-desabilitados

Também com esta imagem acima, não tem como errar. É só fazer o que tá escrito. Depois desta ação, veja como é que ficará sua janela de configuração:

3-dispostivos-ja-habilitados

Mais uma imagem para não deixar dúvida do caminho a seguir.

3)- Habilitando a mixagem.  O último passo, nesta configuração, é habilitar a mixagem estéreo. Veja que ele está desabilitado. A ativação é simples também. Clique no dispositivo com o botão direito, e clica em HABILITAR.

4-dispostivos-ja-habilitados

Não tem erro.  Feito isto, seu Windows 7 vai estar configurado e preparado para o Sound Forge capturar o som que vem da internet e sai nas suas caixas de som, nos seus fones de ouvido, ou seja lá aonde você ouve.

Você não sabe usar o Sound Forge? Bem, isto é um outro problema, uma outra questão! Boa sorte pra você!

Sobre o autor

Adão Braga

Adão Braga Borges nasceu em Nanuque, Minas Gerais. Morou na Vila Esperança na Av. W1, que hoje é denominada de Av. Anhanguera. Meus pais ainda lá moram. Atualmente mora em Irecê. Casado. E segundo diz a esposa, acompanhada de testemunhas, sou pai dos dois filhos dela. Sou grato por ter isto. Trabalho com informática. Manutenção. Instalação. Configurações. Estudo informática no IFBA.

Link permanente para este artigo: http://www.adaobraga.com.br/gravar-som-do-computador-com-o-sound-forge/

49 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. João Paulo
    Olá vi seu toturial do w7 com forge, mas uso o forge7 e não esta jogando o som para gravação no forge, uso MESA de audio mxs8 ciclotron, + som 3 em 1 que uso com potencia, já fucei nos cabos todos e a porcaria não funciona, ouço minha voz mas não esta esta gravando no Forge!
    Será que pode me ajudar ?

    Sr. João, este procedimento foi usado num computador de uma rádio, e no computador de um estúdio de gravação. Sem erros. Foi feito isto, e o Sound Forge 7 e 9 gravaram normalmente.

  2. HB - Help Best
    Muito Obrigado! Cada vez eu coloco mais uma dica no meu conhecimento…

    Fique a vontade!

  3. Adilson
    Amigo parabens pela iniciativa e capacidade de postar um material tão util a quem precisa isso foi muito bom para o que eu precisei muito obrigado abraços.

    Não a de que Adilson. Sempre que possível é bom contribuir!

  4. wellington
    vlw manolo muito e bem esblicado
    funfo aki bonito
  5. Ery Produções Studio
    Olá Amigos da Net, estava olhando esta postagem e eu tambem tenho um studio, na realidade realmente todos os sound forges são pra gravações obviamente. mas quero deixar claro que o sound forge 7 não é compativel com o sistema operacional vista e 7. o sistema vista e 7 são totalmente compativeis com o 9 e o 10.
    Um grande Abraço a Todos.

    Tanto o 7 e o 9 eu instalei no WIndows 7 e funcionou!

  6. Darci
    Depois de “Habilitar”, tem que marcar “Definir como Dispositivo Padrão” gravar da internet.
  7. Darci
    Corrigindo comentário anterior.

    Depois de “Habilitar”, tem que marcar “Definir como Dispositivo Padrão” para gravar da internet.

  8. david
    Fiz o procedimento e no meu não apareceu mixagem estereo, a proposito nao apareceu mais nada alem de microfone e entrada que ja estavam lá.. pq será?
  9. Marco
    Valeu Adão, salvou a minha, um abraço.
  10. Silvanar Soares
    Bom Dia Adão!!

    Gostei muito da iniciativa. Obrigado e Parabéns!!!

    Contudio, instalo o sound forge no meu not book, mas ele não consegue trabalhar com o mesmo. Seria aversão do windows Vista, que é incimpatível?

    O que devo fazer?

    Abraços,

    Silvanar Soares

  11. Eduardo Araújo
    Meuu Amigoo ! Tenho que te dar meus Parabééns !

    Se todos Colocasse um tutorial assim,bem explicado , ninguem teria duvidas !

    A muito Tempo estou com esse Problema de tudo parecer normal e as Gravação não funcionar !

    Já tinha até Desistido ! Mas vc Realmente resolveu meu problema… Muito Obrigadoo !

    Um Abçãooo ! Vlw Mesmoo !

  12. Joao
    ai kra eu queria saber como configura pra usar o som da placa + o microfone junto no sound forge por favor me ajuda
  13. Fabricio
    cara tu salvor muinha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
  14. CRRochaGuitar
    Meu querido Adão Braga como minha mãe dizia
    “você é um anjo de candura amarrado pela cintura”
    No Mixagem estereo mandei Habilitar e está tudo
    Maravilhoso na area__uma dica tão simples mas super oportuna__abraço
    Jacareí-São Paulo=-Brasil

    tá valendo!

  15. Wilson Lima
    Prezado amigo: uso win XP e consegui capturar os sons. Entretanto em baixa qualidade. Como posso configuar para melhorar a captura, uma vez que o som que sai do browser está em otima definição ?
  16. Viny
    esse procedimento tem q ter uma placa de som especifica… não funcionou no meu not…
    abração…
  17. alessandro
    Boa noite amigo, vi seu tutorial fiz todo o procedimento, mas não aparece nenhuma outra opção depois de ter atualizado os drivers no dispositivo de gravação, a não ser as tres de cima, detalhe meu pc não tem placa de som, ele usa o dispositivo high de audio do pc.Vc poderia por favor me ajudar.
  18. João Paulo
    Adão, muito obrigado pela explicação.
    Resolveu exatamente o que eu precisava e não sabia como fazer, que era fazer o soundforge gravar a placa de som que encontrava-se desabilitada.
    Está funcionando redondinho!
    Abraço
  19. Bruno
    Aqui não aparece o Mixagem Estéreo -_-
    Alias eu vo no negócio lá, e já está marcado “mostrar dispositivos desabilitados” os 2.
  20. Bruno
    Os 2 eu me refiro, a segunda opção que tem pra marcar também que seria o “Mostrar dispositivos desconectados” só pra esclarecer.
    Enfim, não aparece não consigo gravar, queria fazer sons pra msn, mas acho que não vou… :(
  21. Jales
    Olá fiz os procedimentos, mas não aparece a função mixagem estereo, para eu poder habilitar. se puder me ajudar agradeço
  22. Renato Barreto
    Meu Computador não aparece a placa de mixagem o que eu faço?
  23. artur
    No meu não aparece estero mixagem ñ.. Não sei oq fazer ja tentei de tudo.. e não sou o unico com ese problema..
  24. Adão Braga
    AVISO:
    É obrigatório que OS DRIVERS da placa de NÃO SEJA os drivers padrão do WINDOWS. È a primeira informação do texto. Instale os drivers antes. Esta informação está no inicio do texto.
  25. Luiz
    Ótima dica, muito grato e parabéns por ñ reter conhecimento… tudo de bom pra ti parceiro…
  26. pablo
    já fiz tudo isso q falou porém não apareceu mixagem estereo, somente microfone e entrada que ja estavam lá.. como faço para solucionar?
  27. noel
    Adão estou com problema para gravar no sond forg pro 10, sempre usei o xp , agora estou com o 7, sons que vem da mesa gravo normalmente, mas não consigo gravar um som interno do comp. vi umas informações suas para ativar uma quarta opção de gravação mas aqui não aparece a quarta opção e nem , a opção mostrar dispositivos não abilitados e desconectados, o que faço. Deus te abençõe.
  28. noel
    se não puder me ajudar não tem problema , Deus te abençõe
  29. noel
    valeu vou tentar novamente
  30. Marcos
    Cara Valeu vc é D+++++++++
  31. ALECXANDRO
    VALEU, ADÃO. RESOLVEU TUDO. O MEU É O SOUND FORGE 10.
    DEUS ABENÇOE!
  32. Anderson
    valeu!! ajudou muito!!!
  33. cleber
    Eu fiz o que me foi indicado na minha placa de som do notebook positivo. Quando eu clico nos elementos para serem habilitados, eles aparecem mas desaparecem logo em seguida, não me dando chance de bilitar os ítens. A minha placa tem as mesmas características das que o sr. Adão mostra nas imagens, só não conseguindo a partir da 3a. imagem que eh habilitar e aparecerem os ítens ocultos, que na minha não aparecem. O sound forge eu sei trabalhar mas não consigo gravar o som do computador (músicas da web). Me ajude por favor. Cleber
  34. pablo henrique
    olá, vi sobre como liberar para gravar audio da internet só q no meu pc não tem esse icone de mixagem estereo. como instalo ele?
  35. Adao Braga
    Pablo Henrique, a explicação está no texto. Você tem que atualizar os drivers da placa de som.
  36. Marcio
    Bom dia Adão !
    Eu tenho uma placa de som da Creative Sound Blaster XFI Fata!1li com o sound Forge Pro 11, portanto não aparece para min a função mixagem estereo, acredito que deve ser um função da placa. Meu problema é que não consigo gravar direto da internet com Sonud Forge. Pode me ajudar a configurar ? Obrigado.
  37. Danilo
    Cara, há muito tempo eu procurava por algum tutorial que me ajudasse a configurar… vlew msm… consegui fazer tudo certinho…
  38. De Olho No Tempo Meteorologia
    Prezado, Adão,
    Trabalhamos com o sound forge .0 para gravação de spots para emissoras de rádio. Ultimamente adquirimos um Del Otiplex 7010DT, com Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7470M de 1GB com Adaptador DVI
    Qual seu e-mail para contato, e telefone, se puder?
    Nosso contato é contato@deolhonotempo.com.br

    Atenciosamente,

  39. war22
    valew msm vc é 1000!!! me quebrou um galho enorme abraço meu velho!!!
  40. FLORIVALDO ALVES
    Olá Adão. Bom Dia.
    Porque não consigo ativar a opção Mixagem estéreo- já fiz de tudo e não ativa. o que será?
  41. Adão Braga
    Florivaldo!

    Penso, talvez seja questão de drivers. Todas as vezes que isto aconteceu,
    foi por que os drivers da placa de som não eram os corretos ou estavam o Sistema Operacional
    sem as condições técnicas exigidas. Como escrevi no texto: use o Driver Easy para instalar os drivers.

  42. Miramar
    Tinha que ser Mineiro. Também sou de Manhuassú. Não que as pessoas de outros estados não mereçam meu elogio, mas este conterrâneo foi sensacional em sua explicação. valeu mesmo. Tenho mais dúvidas com o Sound Forge. Vou pedir mais breve.
    Abraço
  43. Denilson
    Quero deixar meu agradecimento pela ajuda,, pois de tudo que assisti no youtube e demais sites procurando esta informação, somente aqui consegui esclarecimento e resolução do meu problema…Parabéns!
  44. Adão Braga
    Recebido seus agradecimentos!
  45. Ronnyele Albquerque
    Bom estou começando com um Studio, estou usando o sound forge 11 , tenho uma duvida, queria saber se tem como eu colocar um play back somente para o retorno do cantor( que no caso é pros fones de ouvido) mas que na gravação feita pelo sound forge, não sai o play back juntamente com a voz, ou seja, quero somente a voz, sem o fundo do play back ! LEMBRANDO: O ÁUDIO DO RETORNO DO CANTOR, ESTÁ SAINDO DO MESMO PC QUE ESTÁ SENDO USADO O SOUND FORGE, entre em contato comigo no emai roniele.ac@hotmail.com
  46. Ronnyele Albquerque
    Bom estou começando com um Studio, estou usando o sound forge 11 , tenho uma duvida, queria saber se tem como eu colocar um play back somente para o retorno do cantor( que no caso é pros fones de ouvido) mas que na gravação feita pelo sound forge, não sai o play back juntamente com a voz, ou seja, quero somente a voz, sem o fundo do play back ! LEMBRANDO: O ÁUDIO DO RETORNO DO CANTOR, ESTÁ SAINDO DO MESMO PC QUE ESTÁ SENDO USADO O SOUND FORGE, entre em contato comigo no email roniele.ac@hotmail.com
  47. Adão Braga
    Olá!

    Eu pouco entendo desta área. O texto foi escrito para ajudar um amigo, que não estava sabendo gravar com o Sound Forge, além disso, do que está no texto, pouco sei para te informar!

  48. fernando
    Valeu obrigado
  49. Ronaldo Spavier
    COMO FAÇO PARA HABILITAR O DISPOSITIVO DE ÁUDIO NO NOTEBOOK LG S460 WINDOWS 8

    OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>