Gravar som do computador com o Sound Forge.

Eu tenho um amigo que trabalha com áudio e rádio. O computador dele é todo potente e cheio de recursos. As vezes tenho que ir lá na casa dele fazer uns ajustes no PC. E a coisa mais chata que vejo no serviço é configurar o Sound Forge para gravar o que ele ouve na internet.

Por isto, este texto, antes de servir para qualquer pessoa, escrevo-o para não mais esquecer como é que faço para configurar o Sound Forge para gravar o que se ouve na internet, ou simplesmente o que se ouve no computador, seja lá qual for, ou seja lá qual seja a origem.

Primeiro de tudo

Antes de qualquer outra configuração, tenha certeza de que os drivers de som de sua placa estão atualizados. Para tanto, use o DriverEasy para atualizar e instalar uma versão nova dos Drivers.

Depois que os drivers de som estão devidamente instalados e configurados, vamos a parte chata, configurar o Windows 7 de forma que o Sound Forge possa acessar o som de sua placa.

1) – Acessando os dispositivos de Gravação. A primeira coisa a ser feita é clicar no ícone de Som na sua bandeja. Se ela não aparece, é porque não está configurada para aparecer, ou porque o driver de som não está devidamente instalado. Se aparece, faça assim:

a)- Clique com o botão direito do mouse no ícone do som;

b)- Clique em Dispositivo de Gravação.

1-dispostivos

Com esta imagem não é possível que você não encontre o ícone que eu relato acima. É ai que você deve clicar com o botão direito. Agora vem a segunda parte.

2) – Mostrando dispositivos. Por padrão, alguns dispositivos, os desabilitados e também os desconectados não aparecem nem nesta guia de Gravação, como também não aparece na guia de Reprodução. Você tem que primeiro exibi-los, depois, ativa-los. Faça assim:

a)- Clique com o botão direito;

b)- Marque as duas opções, uma de cada vez, ou seja,

  • Mostrar Dispositivos Desabilitados;
  • Mostrar Dispositivos Desconectados

2-dispostivos-desabilitados

Também com esta imagem acima, não tem como errar. É só fazer o que tá escrito. Depois desta ação, veja como é que ficará sua janela de configuração:

3-dispostivos-ja-habilitados

Mais uma imagem para não deixar dúvida do caminho a seguir.

3)- Habilitando a mixagem.  O último passo, nesta configuração, é habilitar a mixagem estéreo. Veja que ele está desabilitado. A ativação é simples também. Clique no dispositivo com o botão direito, e clica em HABILITAR.

4-dispostivos-ja-habilitados

Não tem erro.  Feito isto, seu Windows 7 vai estar configurado e preparado para o Sound Forge capturar o som que vem da internet e sai nas suas caixas de som, nos seus fones de ouvido, ou seja lá aonde você ouve.

Você não sabe usar o Sound Forge? Bem, isto é um outro problema, uma outra questão! Boa sorte pra você!

James William Mendes
Parabéns pelo trabalho. Conteúdo conciso, claro e útil. Obrigado por disponibilizar.
Adão Silva
Sr. Adão, é com muita satisfação que venho fazer um comentário a respeito do sound forge, no momento eu gostaria de fazer uma pergunta. Porque o sound forge quando
instalado no Windows 7 não consigo estrair o audio STÉREO do vinil através do sound
forge 8.0, pelo ocontrário só grava em MONO e quando o mesmo sound forge é instalado
no windows XP o audio é gravado em STÉREO com todos os balanços. Eu sei que o problema eatá no windows, mas onde? Por gentileza se for possível gostaria de uma resposta satisfatória, desde já agradeço.
Adão Silva
Olá Adão Braga, é com muito prazer que venho comentar sobre o windows 7. Eu gostaria
se for possível e isto tenho certeza que sim. porque o sound forge 8.0 quando instalado no
windows 7 , não consigo estrair o audio do vinil em stéreo, porque que só grava mono enquanto o mesmo sound forge quando istalado no windows XP a gravação é em stéreo.
Por gentileza me dê uma resposta satisfatória desde já agradeço.
Adão Braga
Em pelo menos três vezes que tive este cenário, os problemas eram com os Drivers.
Como tá no texto, os drives corretos e do fabricante da placa mãe, ou da placa de
som é quem permite ao Sistema Windows extrair o melhor do equipamento.

Instale os drivers da placa mãe e da placa de som.

Wilson Alexandre
A mixagem estéreo não aparece na minha lista na aba GRAVAÇÃO.
Qual o motivo?
anonimo
brincadeira!! Entrei aqui para ver como funcionava a parte do Sound Forge e após sobreviver todos a todos adsenses do mundo pulando na minha tela chego a sua belissima conclusão.

Amigão: tire o ‘Com o Sound Forge’ do seu título. aff…

Adão Braga
1 – O texto explica o que tem que ser explicado;
2 – Outras, pelo menos 58 pessoas, foram ajudadas;
3 – Você não manda no blog, nem tem permissão de mudar nada aqui.
4 – A frase final do texto aponta sua realidade: Você não sabe usar o Sound Forge! De fato, para quem nada sabe do Sound Forge, o texto é inútil.
PAULAO
Olá.
Então meu problema é o seguinte. Estou gravando no meu not versão 10 ou 11, uso as duas, e som está saindo, após gravação com uma espécie de efeito. Saio da mesa de som na saida de FONE ou MASTER e o resultado é o mesmo. Acredito que seja alguma configuração do FORGE e está habilitada que está fazendo isso. Poderias me ajudar.? Por favor. paulaoitapiranga@hotmail.com
André Gonzaga
No meu não aparece a opção mixagem estereo! Alguma sugestão?
Abçs André Gonzaga
João da Gruta
Não sou muito bom em gravar, mas quando arrasto a música, fica uma parte em branco no final e quando falo, fica azul mas começa bem na frente. Como consertar?
Vitor
Depois de perder uma tarde de domingo tentando fazer isso, você, com essa simples dica , fez o sistema funcionar. Deus te dê muito sucesso por compartilhar um tutorial de uma forma táo detalhada e bem feita !!! abraços
Florivaldo Alves
Olá Adão Bom Dia
Como faço para retirar o eco do meu computador quando aumento o som para fazer uma gravação do sound forge pro 11?
Florivaldo Alves
Olá Adão Bom Dia
Como faço para retirar o eco do meu computador quando aumento o som para fazer uma gravação do sound forge pro 11? no windows 7 funciona normal.Quando mudo para windows 11 pro – usando as mesmas configurações do 7 aparece o eco? me d~e uma luz ai amigo, por favor.
Marconi Costa Maques
amigo, quando abro a janela do sound de forge pro 10 so fica piscando aquela luz e a gravação não sai
o que pode ser? obrigado
SEBASTIAO
OLA AMIGO GOSTEI DE SUAS ISNTRUÇAO MAIS EU PRECISO QUE VOÇE ME AJUDA HABILITAR O SOUND FORG NO WINDOWS 10 SE PODER ME AJUDAR FICO GRATO
Magno Mollica
Bom dia a todos!
Estou coim um problema que não consigo resolver faz dois dias procurando buscando oque houve com meu som . Tenho um programa soudforget11 eu qd clico para gravar minha fala ele da retorno, estou usando o win7 depois que formatei o pc, agora quando uso o gravador do windows funciona normalmente como tbm uso o camtasia8 ele funciona normalmente, é só o soundforfet, ja fiz estes procedimentos ai de cima e nao resolveu agradeco se puderem me ajudar grato
Magno Mollica

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *