Gerenciador de janelas da área de trabalho desabilitado

A reclamação do cliente foi a seguinte: Desde ontem que as janelinhas dos programas só me apresentam uma lista, e antes, aparecia as janelinhas pequenininhas. Quando olhei o computador entendi a reclamação.


Figura 1: Exibição em miniatura utilizando o Aero

Este recurso existente no Windows 7 é possível, desde que: os drives da placa de vídeo estejam instalados. Se necessário tem que atualizar o driver da placa de vídeo para versão mais recente disponível para Windows 7.

Para ligar e desligar o Gerenciador de janelas da área de trabalho

Os drivers estavam atualizados, então, fui aos SERVIÇOS do Windows 7. Utilizei as teclas de atalho: Windows+R. Executei o comando services.msc. Na lista de serviços, localizei o serviço “Gerenciador de Sessão do Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho”. Desativei o serviço e iniciei de novo. Em “Tipo de Inicialização” altere para opção “Automático”.

Mas, este não era o problema. O problema era um programa que estava na inicialização do Windows 7, que modificava as configurações do vídeo. Neste caso, fiz o seguinte: utilizei as teclas de atalho: Windows+R. Executei o comando msconfig. Na guia inicializar desabilitei os programas.


A dica é: Se o problema não é o Gerenciador DESABILITADO, pode ser um programa interferindo na configuração.


 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *