Fazendo buraco de Irecê para as Filipinas e de Nanuque-MG até “quase” lá na China!

Quando criança ouvi muitas vezes frases que indicavam e instruíam sobre o outro lado do mundo! Uma frase muito comum era de que, ao começar a cavar um buraco, um poço, uma cisterna ou uma fossa se dizia: “Vai sair na China!”; outros dizem: “Vai sair no Japão”; alguns, apenas afirmam mais genericamente: “Vai sair do outro lado do mundo”.

Pois bem! Agora com os recursos da tecnologia, dos satélites e etc., já se pode saber exatamente onde iremos parar ou sair se furarmos um buraco e varar de um lado a outro. É o que é denominado de Antípoda. O mapa do tipo Antípoda pode ser visualizado neste link: Onde vou sair do outro lado do mundo?

Para utilizar o serviço de mapa antípoda, você precisa apenas do nome de sua cidade. Digite o nome e o Estado e clique em Find! Você também poderá utilizar a longitude e a latitude de sua cidade para fazer uma busca, mas, isto vai exigir pesquisar esta informação. Não é difícil basta usar um serviço de mapa online, e, até mesmo pesquisar no Wikipédia!

Outra maneira

Outra maneira de você ver o mapa antípoda de sua região ou cidade é utilizando o serviço da Wikipédia! Busque sua cidade no serviço da Wikipédia. Depois, ao lado direito, abaixo do mapa, você tem um ícone que te levará ao serviço de mapa Antípoda!

O serviço do Wikipédia utiliza o serviço do GeoHack. Na segunda consulta utilizei as informações de Nanuque, MG, cidade em que nasci. Abaixo está a imagem da localização de onde se sairá, se o buraco for cavado em Nanuque.

Não sei quanto a vocês, mas, os antigos lá de Nanuque, estavam “quase certos”. Cavando-se em Nanuque se sairá “quase” lá na China!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *