Eu desisti do Banco do Brasil

A agência do Banco do Brasil na cidade de Irecê foi explodida no último domingo, 19 de março de 2017. Semana passada, dia 07 ou 09 de junho recebi um SMS do Banco do Brasil com um aviso de que minha conta seria cancelada por inatividade.

Apesar de a agência do Banco do Brasil de Irecê estar fechado para reconstrução por ter sido explodido e mais outras “cerca de 50 agências” na Bahia, resolveram cancelar os correntistas por que não movimentam as contas em agências inativas.

Eu liguei para o 0800 do banco. Reclamei da situação. Alguns dias depois recebi uma ligação no celular de alguém do banco. Se identificou como gerente e solicitou que eu me dirigisse à agência, pois, já estavam prestando serviços na agência. Hoje fui à agência do Banco do Brasil. Entrei. Fui ao atendimento de senha e recebi este protocolo.


Fiquei esperando o atendimento até as 12:55. Fui chamado. Foram exatamente 2 horas e 32 minutos. Apesar de ao longo deste tempo observar alguns funcionários parados, sem fazer atividade alguma. Alguns vezes levantavam, conversavam com clientes, saiam, voltavam, deixaram o lugar parado e sem atendimento. Fui chamado. Quando sentei à mesa para o atendimento, peguei o cartão BB, peguei a cópia de minha RG, colorida, com minha foto, a atendente me disse:

– “Tem que ser a RG original, não pode ser cópia!”

Em seguida levantou foi à mesa de uma senhora, informou o ocorrido. Voltou e me disse:

– É norma do Banco do Brasil. Nem a gerente vai atender o senhor!

Eu insisti:

– Eu só necessito trocar a senha de acesso web. Nada mais do que isto? Olha a foto? Está rasurada? Nesta foto não sou eu? Se ter a necessidade de conhecido, tem dois funcionários do banco que podem atestar.

– Não! Não pode! É norma do Banco! – Respondeu ela!

Eu não insistir mais do que isto. Sai da agência! Eu desistir do Banco do Brasil. Não tenho dinheiro na conta. Tem cerca de 52,00 (cinquenta e dois reais na poupança). Eu utilizava a conta para pagar contas, boletos, receber de alguns clientes, e fazer transferências entre contas. Não era de tudo inútil.

Na propaganda e na divulgação em redes sociais, o Banco do Brasil se diz: “O BB é o primeiro banco da América Latina a fazer uma operação estruturada de Open Banking, com o lançamento hoje do Portal do Desenvolvedor.” MAS, não oferece uma facilidade simples: trocar de senha via web!

Exige-se que tenhamos de ir à agência física, pegar senha de atendimento, pegar fila para ser atendido, e, como eu hoje! Esperar MINUTOS, HORAS e milhares de segundos. Eis uma divulgação no twitter:


Mas, cadê a opção: trocar sua senha, sem necessitar apresentar RG e cartão de Conta na Agência, para funcionários que, fazem greve para obter aumentos e vantagens? Não tem! Estou de fato triste. Eu não tenho muita paciência com minha esposa, a quem digo que amo, vou ter com o Banco do Brasil, que é só relação de cliente/empresa? NEVER! Adeus Banco do Brasil!

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