Em pleno século vinte e um…

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

É comum ouvirmos a frase: “Em pleno século XXI ainda acontece isto, aquilo, assim e assado! “. Normalmente, e, mais amplamente, a frase tem flexão e referência a comportamento, atitudes, valores morais, ético e muitas vezes tem relação com a discriminação, com o preconceito, o machismo (o feminismo não). Também muito se utiliza quando se comenta sobre eventos, atos e ações políticas ou falta de políticas públicas, tanto quanto, na justiça, e se comenta a falta de justiça e a demora nos processos dos poderosos, influentes e ricos.

Pois bem! Eu também vou utilizar a frase, mas, no contexto da tecnologia. É inadmissível que em pleno século XXI, com tanta tecnologia disponibilizada, amplificada, democratizada milhões de brasileiros não saibam coisas simples como:

– Instalar uma impressora;

– Utilizar corretamente os softwares do tipo editor de texto, planilhas eletrônicas e navegador de internet.

– Não saiba identificar e conectar corretamente um cabo do tipo RCA, em que, basta conectar o amarelo no amarelo, vermelho no vermelho, branco no branco.

– Não saiba identificar diferenças entre aparelhos celulares, notebooks, tablets.

Em pleno século vinte e um continuaremos a viver sem saber milhões de coisas, ao passo, que saberemos outras que não farão diferença alguma em que século se viva!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *