Cuidado com a oferta de teste do AVAST Internet Security

Entre os serviços que me pedem, instalar um software de antivírus é bem comum. No entanto, a maioria das pessoas pensam que antivírus pode ser qualquer um, e de qualquer tipo. Normalmente o pedido do serviço vem acompanhado do pedido: pode ser um gratuito mesmo!

No entanto, tenho acompanhado com grande insatisfação algumas mudanças nas atitudes do antivírus Avast! Tenho empresas que compraram a licença até 2015. E a mudança no pacote grátis se dá na “agressividade” com que as campanhas de aquisição das versões não gratuitas tem incomodado e levado muitos a ficarem sem proteção.

Aconteceu, mais de uma vez, clientes que solicitaram[bb]esta ferramenta de proteção contra vírus, alguns dias depois da instalação, ligarem-me reclamando que o mesmo havia expirado o prazo de validade. Mas, como? Se o registro optado foi a versão grátis[bb], e, depois de registrado a configuração apontava para 365 dias de licença?

Ai é que entra a parte do marketing e das insistentes telas de promoções e divulgações. Quem tem a versão gratuita do AVAST recebe com frequência alertas de atualizações, e entre estas notificações vem uma, que não é a notificação de atualização gratuita, e sim uma oferta de mudança de plano. Normalmente o AVAST INTERNET SECURITY.

Uma vez optado pela atualização, você terá 20 dias para testar o produto, e depois, bem! Se não para o valor, referente a aquisição do produto, ele não retorna a versão grátis que estava instalada, simplesmente passa a exibir a mensagem: seu computador está desprotegido.

Eu não gostei desta atitude da AVAST! Eu não uso ele em meus computadores. Já elogiei antes aqui no blog. E também já o critiquei. E, volto a criticar novamente por esta atitude. Cuidado com a oferta de teste do AVAST Internet Security. Ela irá mudar de versão; você terá 20 dias de teste, e depois, seu computador ficará desprotegido.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *