Como tocar videos em MP4 na Central Multimídia Caska

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather
Recebi a seguinte tarefa: Tocar vídeos num pendrive no formato MP4 na Central Multimídia CASKA adaptada em uma Mitsubishi Pajero Full. Até ai parece uma tarefa fácil e rápida. A tarefa me chegou com algumas explicações e pedidos. Em resumo:

Eu comprei um cartão de memória de 32 GB e quero pegar os DVDs de vídeos e MP3 e gravar neste cartão para usar na Central Multimídia, pois, assim, não preciso ficar trocando os DVDs e os CD´s.

A referida Central Multimídia, segundo informa o manual é compatível com os seguintes formados de áudio e de vídeo: + Reprodutor de discos: DVD/DVD-R/DVD-RW/VCD/CD/CD-R/MP3/MP4/DivX/JPEG;

caska-mitsubish

Parecia-me uma tarefa fácil e rápida, mas, não foi. E por um simples fato: como interpretar e identificar,  o tipo de MP4 e DivX e suas muitas variâncias entre as dezenas de codecs compatível com a Central Multimídia. Eis como encontrei o caminho destas pedras.

1 – Baixei o Format Factory. que é um conversor de mídia multifuncional. Fornece funções de conversão para a seguinte lista:

  • MP4/3GP/MPG/AVI/WMV/FLV/SWF.
  • MP3/WMA/AMR/OGG/AAC/WAV.
  • JPG/BMP/PNG/TIF/ICO/GIF/TGA.
  • Entre outras funcionalidades.

2 – Fiz conversão de um pequeno vídeo, coisa de 1 a 4 minutos de vídeo em vários formatos. Testei os formatos: MP4, MPG, AVI, Dvix e Xvid  O resultado foi o seguinte

  • MP4 – não tocou e nem apareceu na lista, mais abaixo, outras explicações.
  • AVI com o codec de Xdiv tocou o vídeo e ficou sem áudio, ou seja, com os codecs corretos também funcionará, eu apenas não fiz outros testes. Fiz apenas um teste;
  • WMV não tocou e nem apareceu na lista;
  • MP4 com DivX, e com Xvid. Também não!
  • MPG foi o formato que funcionou completamente com as configurações abaixo citadas.

3 – Como fazer? Para você fazer esta conversão, sigas os passos abaixo:

  • Clique em “Todos para MPG”;

todosparaMPG

  • Na tela que surge, clique em “Configurações de Saída”
  • Escolha nas opções: “DVD PAL small” Esta funcionou, eu não testei as outras, mas, você pode testar DVD NTSC Small e as demais. Faça seus testes também. Vai fazendo as conversões e testando na Central Multimídia Caska.

escolhaDVDPAL

  • Observe o ícone MPG em vermelho. Foi por ele que percebi qual era a extensão e o formato MPG que eu deveria usar nas conversões.

Depois de converter doze vezes o vídeo, fiz o teste final: converti um DVD inteiro para o formato MPG e levei para a Central Multimídia e tocou beleza. Está ai a dica, de como fazer a Central Multimídia Caska tocar o formato de vídeo.

E para tocar MP4 como é que faz? Não sei! Os que testei não funcionaram. Certamente que um MP4 com certo Codificador funcionará, mas, eu não fiz uma conversão que funcionou. Nenhuma das vezes que converti para MP4 . Fica para uma próxima oportunidade.

Para você escolher outros formatos você sabe. Já apontei acima. Para escolher outro tipo de Codificador, depois de clicar em “Configurações de Saída” na lista abaixo, clique em “Codificar Vídeo”;  Escolha sua opção. Converta e teste.

Imagem 018

  • Outras tentativas

Eu testei MPEG-4 Video (mp4v) com MPEG AAC Audio (mp4a) e NÃO FUNCIONOU. Utilizando os condecs MPEG-1/2 Video (mpgv) com A52 Audio (aka AC3) (a52) funcionou muito bem.

Faça seus testes, e me avise se você conseguiu usar o MP4, e com quais Codificadores conseguiu. Por outro lado, sei e vi no site da Caska que outras centrais multimídias já são compatíveis com outros formatos de vídeos tal como o RMVB, menores e de qualidade. Se for comprar uma agora, opte por uma com tais características e inovações.

Boa sorte!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather
Gustavo Leite
Prezado Adão,
Estou com o mesmo problema do amigo Antonio Augusto Ignacio dos Santos
29/07/2014 às 17:04, e você o respondeu por e-mail, poderia mandar a solução também no meu e-mail? A ordem dos vídeos aparece totalmente errada …

Obrigado.

Edson
Boa tarde a todos venho aqui mais uma vez em primeiro lugar agradecer pela ajuda que tive em resolver o problema de gravação da Aikon 6250 ,e também falar da solução . eu não conseguia passar as gravações na central , porque a placa mecânica estava com defeito o que levou a sua substituição , após comecei a gravar videos e áudios do youtube , baixando através do freemake converter vídeo nas configurações básicas e convertendo no format factory 3.6.0 nos padrões informado pelo Adão da certo no pen drive no cartão SD roda tudo sem interrupção passa de uma musica para outra sem precisar estar mudando manualmente fica aqui minha dica.
Edson
boa noite a todos , eu consegui gravar não conseguia porque a placa da aikon 6250 estava com defeito depois de conserta la eu baixei os videos no freemaker video converter e usei o format factoy para deixar as gravações do jeito que eu queria .
vai a dica do format factory tamanho padrão taxa de bit (kb/s) 512, fps 23.975, aspecto auto, taxa de amostragem (hz) 44100, taxa de bit (kb/s) 128 , auto ,foi fácil .
Salomão
O meu pioneer Mixtrax não está funcionando nada, tentei as dicas e não deu, oque poderia fazer?
Salomão
O meu pioneer Mixtrax não está funcionando nada, tentei as dicas e não deu, oque poderia fazer? O arquivo não reproduz som no carro
FRANCISCO
eu tenho uma central multimidia multilaser e ela le as musicas mais não aparece as imagem em que formato eu devo gravar ! desde ja eu agradeço !!!!
João Paulo
Olá, boa noite!

Alguém poderia me ajudar?

Minha central multimídia Caska CA 033 BR está travando depois de alguns minutos tocando, quando toca pen drive, CD e DVD.

PEDRO
Comprar uma central dessa para ter essa burocracia, pra mim, não vale a pena.
leandro braga
boa tarde! Adao meu problema e o seguinte, tenho um central multimidia aikon no i30 e os clipes roda beleza no pendrive, o problema que qndo desligo a multimida e depois ligo novamente o pendrive nao volta a tocar o clipe ou pasta que estava tocando e sim vai pra primeira pasta ou clipe.. por exemplo se no pendrive tiver 10 clipes e estou escutando a 9 qndo desligo o som e ligo novamente volta pro clipe 01.. sabe oque fazer para resolver isso? obrigado!!
Oswaldo Henrique
Olá Adão
Sou usuarío do notebook SONY VAIO VPCEH30EB, alem de frequentador do seu site. que considero de grande utilidade para todos, pela qualidade e facilidade que você Adão, nos oferece.
Sua explanação e tradução sobre o acesso de como acessar ao Bios do Sony, foi clara e objetiva, no meu caso não estou sendo bem sucedido, pois a tela original após o ASSIST, não aparece, embora, inumeras tentativas. Se houver outro procedimento, desde já ficarei grato. Quero reinstalar o Win7 e não encontro o acesso.
Grato
Oswaldo Henrique – São Paulo
Adão Braga
Oswaldo!

Infelizmente não conheço outra saída não!
Eu tentei todos os outros caminhos alternativos: Shift+F2, DEL, F2… e somente por meio da tecla ASSIST é que se obtém a tela.
Em todo caso faça mais isto.
1 – Desligue da tomada;
2 – Tire a bateria;
3 – Aperte o botão de ligar e conte até 5;
4 – Ligue na tomada;
5 – Aperte a tecla ASSIST levemente;
6 – Se não funcionou: tire da tomada;
7 – Aperte ASSIST por 3 segundos.

Diogo
O meu é Bosster, formatei nas configurações daqui fornecidas, mas no programa FreeMakeVideo, saiu imagem e som, mas fica travando… Começa normal, depois em alguns trechos fica travando.. como se estivesse lento… O que pode ser?
Adão Braga
Não tenho mais dicas para dar.
Como expliquei no texto, moro no interior
e aqui, as vezes, o cara que manja um pouco de
informática, as pessoas solicitam todos os tipos de serviços
Esta atividade do texto foi uma. E o cliente nunca mais voltou.
Antonio Carlos
Ola Adão, voce, ou alguem aqui, teve sucesso na conversao dos arquivos de videos , para serem reproduzidos pelo pen drive ou cartao de memoria, na central class tv P3174 da multilaser
João Machado
Amigos, eu passei por todo esse dilema várias vezes. Então descobri que a maior parte das vezes o problema não está no conversor, nem no codec, está no tamanho de saída do vídeo, que fica muito grande e as centrais não conseguem ler, nem reconhecer o formato. Vai ficar alternando entre aparecer o vídeo, ou o som, ou nenhum dos dois. Bom, o tamanho máximo da imagem deve ser 720 por 480. Mais do que isso, não vai ler. Usei o Divx pra converter todos no tamanho e formato que preciso e não tive mais problemas. Um abraço e boa sorte á todos.
Silas
Boa tarde estou com dificuldades de rodar video no meu som sp4211av já testei vários formato mas comesa passar a imagem , ai fica tudo azul
Sera que alguem possa mim ajudar?
Obrigado.
Silas
Bom dia

Eu quero saber que formato eu uso para que esse só roda vídeo pelo pen drave , já testei vários mas não quer dar certo . sp4211av pósitron .

Michel Bastos
Bom Dia !
Vim aqui só para agradecer esse post.
Consegui Baixar o video + converter para MPG.
Deu tudo certo. E eu fiz uma busca grande em 5 dias, não conseguia rs
Parabéns!
Reformulando:

BAIXEI O FREEMAKE
( Para baixar os clipes do youtube )

BAIXEI O FORMATFACTORY 3.8.0
( Convertendo os videos passo-a-passo com o post do amigo )

Pedro Pinto Neto
Tenho uma CM Winca S100 e quando eu conecto um pen drive de 8GB, onde estão gravados mais de 100 clips de música em MPEG ele só lê e toca 22 músicas. Vocês sabem informar o que está acontecendo?
Grato.
Fabio
Olá Adão, não consegui fazer funcionar na central multimida da Tucson 2014… Nenhum dos formatos que utilizei é possivel tocar.
Alguma sugestão ?
Tropizon
Prezados, os vídeos agora estão rodando, porém travando muito. Minha central é da Aikon para o Focus.

Será que pode ser a resolução do vídeo? Baixei em HD 720, ou mais provável que seja o pendrive (tipo de formatação, sei lá)?

Obrigado pela ajuda!

Adão Braga
O texto é para isto mesmo. Servir de ideia e orientação para você fazer as experiências que resolvam teus problemas.
continue fazendo e testando outro softwares e outras configurações. Boa sorte.
Raphael Rocha
Encontrei uma maneira muito fácil de fazer para assistir os vídeo clipes no multimídia caska do meu cruze!

Primeiro vou no youtube seleciono o vídeo que desejo baixar, copio o link na barra de endereço.

vou no site: http://www.clipconverter.cc/pt/, colo o link do endereço do vídeo, aperto o botão download e seleciono a qualidade do vídeo e faço o download, depois vou em um programa de conversão de formatos de vídeo e converto os videos para MPEG e pronto.

Só!!!

Diogo
Consegui em MPG, porém não ocupa toda a tela. Tem como configurar para ocupar toda a tela? Ou outro formato?
JRoberto
Boa tarda Adao
Tenho um kia sorento 2015 o multimidia nao roda nenhum video mo pendrive, alguem saberia qual arquivo este infeliz lê, ja tentei varios ..grato
luis claudio
Adão boa noite, fiz todo o procedimento de baixar o video no Factory, o video roda normal na central multimidia caska no honda civic 2014, porem o imagem fica “TREPIDANDO” sem parar?
Não sei mais o que fazer, uso SD ultra Sandisk 8 GB.
Adão Braga
Nesta multimídias, somente poderia ajudar se tivesse acesso a mesma. É o tipo de serviço que só é possível fazer com o equipamento. Qualquer dica que eu possa te dar, será apenas palpite.
Eduardo
Aqui vai minha contribuição que resolveu definitivamente meu problema para executar videos no Multimidia Caska do meu Suzuki Grand Vitara:
Baixe e instale o Freemaker Video Converter 4.1.9. Execute o programa, selecione o video desejado e em seguida clique
na opção “para MPEG”; selecione a opção “TV Quality tamanho 640×480” e clique em converter.
Os videos serão executados com perfeita qualidade.
Obs: Apesar de gratuito, o programa insere uma logo (marca d’água) nos videos. Para eliminar essa logo, proceda da
seguinte forma:
Antes de executar o programa, clique do lado direito do mouse no atalho do programa e vá até abrir local do arquivo.
Uma janela vai se abrir, então clique na pasta “FMCommon”, em seguida clqieu na pasta “ConverterCommon”
e em seguida clique na pasta “Resources”. Apague todo o conteúdo dessa pasta e ponto. Todos os seus videos serão
executados sem nenhuma marca d’água. Toda vez que você executar o programa, ele dirá que será inserida a logo, porém
não se preocupe, apenas converta seu video e confira. Imagem e som perfeitos, sem nenhuma marca d’água.
Se tiverem dúvidas na execução dessa dica, confiram no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-x2LCMLAUII
Abraços!
Sérgio
Já havia feito o equivalente, mpegII, svcd, funcionou, porém a imagem não abriu como a original 16/9 e sim 4/3 onde ficou com a imagem espremida com os dois lados escuros.
Givaldo
Muito boa dica, tenho um Águia Power e deu certo, ficou show, vlw pela dica.
Clebson Barbosa
Cara muito obrigado pela dica, converti para central multimídia caska para cruze e funcionou perfeitamente no formado MPG, me salvou. Obrigado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *