Como sair do Fun Club

Eu não sei como. Eu não sei quem. Também não sei quando. Sei, no entanto, que toda semana eles descontavam R$ 4,99 (quatro reais e noventa e nove centavos) dos créditos que eu colocava no celular. É o serviço obtido pelo número (49)525 e conhecido como FUN CLUB!

A operadora disse-me que não podia cancelar o serviço que eu: VOLUNTÁRIAMENTE, ainda que inadvertidamente ASSINEI. – Agora, mais esta! Quando é que assinei tal serviço? NUNCA! Mas, estava lá na fatura, todas as segundas-feiras e todas as sextas-feiras o desconto.

rouba-dinheiro

Porém, apesar d´eu não saber como, nem quem, nem quando, posso imaginar COMO se cadastrar no tal serviço. E você pode fazer isto com algum desafeto seu. É só visitar o site, e cadastrar o serviço do mesmo. Se você quer lascar com um ex-namorado, um colega, o seu chefe, num momento de descuido, envie a mensagem para tal número. É o que penso que fizeram com o meu número de celular, pois, eu não o fiz.

Entre os termos da Adesão deste serviço, destaco os seguintes: Termos e Condições: 15/04/2008 a 15/10/2009  

1.1 O “Fun Club” é um serviço associativo (clube de relacionamento), ao qual aderem pessoas físicas ou jurídicas, titulares de linhas de telefone celular móvel, por sua livre opção.

Em vermelho, meu grifo. Para destacar, que se você confirmar sem ler o contrato vai perder o seu dinheiro semanalmente, pois, veja o que está escrito noutra clausula abaixo nos termos:

1.4 O “Fun Club” permite ao interessado, mediante assinatura semanal, renovável automaticamente a partir de sua adesão, o acesso a uma lista de downloads, de imagens e sons.
1.5 Desta lista, semanalmente, o participante poderá escolher e baixar para seu aparelho, à sua exclusiva escolha, 02 conteúdos dentre os que estiverem ali listados.

1.6 Para participar do “Fun Club”, o interessado deverá enviar uma mensagem de texto com a palavra previamente anunciada na campanha de Internet e TV para o número 49525. Após este envio, ele receberá uma mensagem de resposta que conterá:
– o valor da assinatura semanal;
– qual a freqüência e por quanto tempo será tarifado;
– detalhes para cancelar a assinatura, se for do seu interesse;
– como obter ajuda em caso de dúvidas.

1.7 Ao responder este mensagem com a palavra “SIM”, ele é aceito e passa a integrar os membros do “Fun Club”.
1.8 A tarifa do “Fun Club” será de R$ 4,99 (quatro reais e noventa e nove centavos) por semana, acrescida dos impostos concernentes, de acordo com a Operadora.

Este item 1.6 por exemplo, eu não me lembro de ter concordado, enviado e confirmado a solicitação do serviço, além de que, não uso CAIXA POSTAL, não uso torpedos pelo celular, só on-line no site da operadora. Acho ruim usar o celular para enviar torpedos. Mesmo estes com teclados maiores.

COMO SAIR do FUN CLUB?

1.9 Caso seja o interesse do participante sair do “Fun Club”, ele deverá enviar uma mensagem de texto para o número 49525 com a palavra “PARAR” ou “SAIR”. Em resposta, ele receberá uma mensagem de confirmação.

Envie agora esta mensagem e deixe de perder seus créditos, que aliás, é seu dinheiro. O nosso dinheiro já é pouco, e todos os dias, há estes espertos inventando meios de roubar-nos. Verdadeiros 171 dos meios eletrônicos, tão desonestos quanto estes que ligam e dizem que sequestraram nossos parentes. Todos iguais.

Quer saber mais? Visite os links abaixo e conheça o modelo de roubo transvestido de legalidade e honestidade que nos roubam poucos reais, no entanto, roubam pouco de muitos. O pior, com a conivencia das diversas operadoras.

Links do Fun Club  
Bem-vindo Perguntas frequentes
Conteúdo Vencedores
Premios Contato

Mas, lembre-se: Para comer na mesma bacia com o diabo, não esqueça de usar um colher com o cabo bem longo!

UPDATE AO TEXTO

Recebi agora, nesta manhã de segunda-feira 20/07/2009 a resposta da VIVO, e, eis o que disse acima ser conivência e conluio das operadoras:

Ressaltamos que não é possível o ressarcimento do valor desta interatividade devido a mesma ser um serviço terceirizado que possui convenio com a Vivo, e o mesmo ser cadastro do próprio aparelho ou através da internet.

Não fiquei quieto desde que cheguei de Salvador, pois, foi lá em Salvador que recebi o último SMS desta empresa. Depois que levei Pedro na escola pela manhã sair em busca de sites em que pudesse ver uma imagem oferecendo tais serviços.

Eis abaixo, a imagem de um dos diversos sites que solicitam seu número com promessas de ganhos disso e daquilo. Pura cascata.

cara-do-golpe

Na parte inferior pode-se ver a listas das empresas que estão envolvidas no golpe dos créditos fáceis. Se não me engano, TODAS! Eu não uso o celular para +AMIGOS, +BALADAS, + DIVERSÃO NO SEU CELULAR, nem se o mesmos servisse de vibrador ou consolo sexual.

QUANTOS ESTAS EMPRESAS FATURAM POR SEMANA?

Observe na imagem no destaque na parte superior direita que existem 2.037.501 cadastrado. É só multiplicar por R$ 4,99 e chegamos a cifra semanal de R$ 10.167.129,99 (Dez milhões cento e sessenta e sete mil, cento e vinte nove reais e noventa e nove centavos).

Esta imagem não é a mesma do FUN Club (existem centenas delas), mas, se tem uma ideia do faturamento semanal destas empresas terceirizada e conveniadas as empresas de telefonia móvel no Brasil.

Luma
Eu instalei um anti-vírus no meu celular, e nem sei o que é Fun Club. Valeu o alerta!! Feliz dia do amigo! Beijus
Lugirão
Adão, nunca ouvi falar em fun club, é cada uma que aparece.

Adão tenho negligenciado um pouco os amigos, mas espero em breve retornar ao meu ritmo normal.

Te agradeço por sempre me prestigiar.

Boa semana, ao lado de bon amigos, sempre.

Carlos Emerson Jr.
Que arapuca!!! Também não conhecia essa “coisa”. Vou ficar de olho.

Existem vários sites iguais, e espalhados por ai. Qualquer hora você topa com um!

Luiz Felipe Marinho Paio
Essa Droga Está me Matando de Raiva..pois não posso mais inserir créditos no meu celular que ele se esgota num piscar de olhos.. Eu Participei pelo orkut pra ganhar mais moedas de ouro no Buddy poke..mais essa bosta não sai do meu celular e estou perdendo a paciencia… vou seguir suas dicas valew abraços…

Até hoje não sei como meu numero foi parar lá! mas conseguir tirar enviando a mensagem

João Carlos
Ainda não sei como pode esse tipo de coisa estar sendo liberada, afinal isso é um roubo descarado dessas empresas de falcatruas e e com a conivencia das operadoras, que quando queremos sair dessa arapuca elas simplesmente dizem que não podem fazer nada, pois é um serviço terceirizado. Estou tentando sair, pois vem todas semanas o desconto de R$ 4,99 e já tentei várias vezes cancelar esse desconto através da empresa representante da vivo aqui na cidade, pois meu plano é empresarial através da prefeitura e já vem descontado em folha, mas não obtive sucesso, então a saída que encontrei é cancelar o nº do celular. Que isso sirva de alertas para todos, não caiam nessa vigarice, embora que assim como muitos eu também caí sem fazer esse maldito cadastro e como nosso país é próprio para esse tipo de comércio, só nos resta cancelar o celular e rezar para que não nos cadastrem novamente.
Lais
Também aconteceu essa mer.. bos… comigo!!!! Povo ladrão!!!!!! Temos que ir no procon!!! Sei lá!!! Qualquer lugar que acabe com essa raça!!! Gente a toa!!!! Filhos da p…
evanny silva
Essa miseria não me deixa com nem credito e a porcaria da claro não toma nem providencia e a atendente cristiane que me atendeu no dia 13 11 2009 ás 00:35 é uma porca nojenta que desligou a ligação na minha cara!

Mas, a dica resolveu seu problema? Você conseguiu remover o serviço?

paulo
-Gostaria de agradece pela dica, pois caí nessa arapuca “Fun Clube” e nem sei o qto perdi de crédito. Entrei no site da claro várias vezes e não consegui cancelar essa “M”.
-Segui as dicas, em verde, na página e consegui cancelar num piscar de olhos.
Alves
Cai tb nesta cilada! Fui descontado 4,99 varias vezes! Respondi a mensagem com o texto SAIR e recebi resposta que dizendo que não receberia mais mensagem deste serviço. Não lembro de ter aceitado este desconto! Temos que ficar ligados, pois só tem malandro!!
Evandro Souza
DESEJO COMPARTILHAR A SOLUÇAO OBTIDA NO MEU CASO JUNTO A ESTAS COBRANÇAS IRREGULARES. PEGUEI UM DOS PROTOCOLOS DE RECLAMAÇAO E PEDI RESSARCIMENTO EM DOBRO JUNTO Á ANATEL(TEL 133 ) POIS MESMO QUE ALGUEM OU ATÉ MESMO VC FAÇA O CADASTRO E NAO FAÇA USO DO SERVIÇO PAGO TEMOS DIREITO DO SERVIÇO , ISSO TUDO BASEADO EM LEI FEDERAL. NO MEU CASO A CLARO FOI OBRIGADA A DEVOLVER A COBRANÇA EM DOBRO MESMO NAO SENDA ELA RESPONSAVEL PELA COBRAÇA, POIS A CLARO É PARCERA DO GRUPO. ACORDEM JENTE , USEM SEUS DIREITOS, ESSE SERVIÇO FUNCIONA PRA VALER.
Jariel Alves
Poxa acabei de ser roubado e vim na internet saber do que se trata..ja vi de cara que é ROUBO AUTORIZADO mesmo..mas mesmo que cancelem ja levaram meus 4,99..vou entrar com pedido tb junto a ANATEL…as operadoras são coniventes..pq de 30000 que devolvem em dobro..tem 2 milhões qeu entram nos bolsos deles. As vezes acho q aqui deveria ser como a china..roubou morreu!
Ana
Eu acabei de perceber qu estava sendo roubada depois de 3 meses.
Resultado, liguei pra VIVO e estou aguardando solucao. O pior, eh que eu realmente nao fiz nada. Nao preenchi site, nao baixei nada…..simplesmente comecou a vir uma cobranca de mensagens na minha conta……e depois de parar de usar os torpedos (porque eu achava que a conta estava ficando muito cara) vi que veio a cobranca mesmo assim.
NAO PODEMOS DEIXAR ESTA EMPRESA IMPUNE!!! VAMOS DIVULGAR PELA INTERNET, FAZER REGISTRO DE OCORRENCIA, LIGAR PARA O PROCON E O QUE FOR!!!
PAOLA
Estou com o mesmo problema, mas mando parar, sair, cancelar, e eles mandam uma mensagem dizendo COMANDO INVÁLIDO. aconteceu isso com alguém também? o q fazer?
Isis Faria
Comigo esta acontecendo a mesmo coisa da Paola, já enviei várias mensagens, com para, sair, cancelar, mais nada funciona, eles mandam uma mensagem que o comando é invalido. oque que eu faço?
jorge luis
eu nao estou assinado nesse club fun aii mas nao para de chegar mensagens..tem como parar esssa b#sta?
Veronica
esse club fun n sai doo meu celular n cancela nem a pau eu nein sei pra que qe serve!
Zilda
TURMA FIQUEM ESPERTOS EU NUNCA IMAGINEI QUE IRIA ACONTECER ISTO,AGORA TODA VEZ QUE CARREGO O CELULAR É DESCONTADO,4,99 DOS MEUS CREDITOS,ISTO PQ,UM DIA EU PRECISEI MANDAR UMA MENSAGEM ON LINE E ME CADASTRARAM,É UM ABSURDOOOO,USAM A GENTE DE QQR FORMA..Agora não consigo sair disto ,que não me serve pra nada.
Ricardo augusto
Ja enviei a mensagem e o retorno diz: que meu celular não está cadastrado no serviço!essa merda fica vindo toda hora
David
Meu cel. É de conta…nao vem descontando..mas a 3 meses venho rwcebendo essa m… 3 vezes por dia…vai tomá no….o que faço pra parar esse lixo? Me ajudem..
aparecido alves carvalho
Bom dia eu sou aparecido sou dono do n ddd 15 9673 6590 gostaria que voces nao enviace mais sms para e que exclua meu n do sistema de voces ok obrigado nao desconta mais nada dos mes cledito ok
att
aparecido a carvalho
ingrid
esse “fun clube” acaba com os meus creditos em um dia, e eu tentei enviar a mensagem mas eles disseram que não podem cancelar, como eu fasso então?
gleydson forte
Caro amigo, mande-me por texto esta história, pois vou entrar na justiça contra as operadoras, tbm me sinto incomodado com estas mensagens que chegam de cinco em cinco minutos, é um saco, só resolveremos na justiça mesmo. há aproveite as redes sociais para divulgar estas falcatruas das operadoras, gde abç.
Dâmarys
Acabei de fazer uma reclamação também no “Reclame Aqui” pelos mesmos motivos, divulguei no FB.
Segui também o procedimento de cancelamento que PELA PRIMEIRA VEZ depois de muito tempo sendo importunada por esses serviços NÃO solicitados por mim, veio através de um SMS.
Enfim, espero que desta vez eu pare de ser incomodada, vou compartilhar seu texto que ficou muito bom e peço que todos o façam, quanto mais gente em alerta contra esta(s) empresa(s) melhor, que o nome dela seja atrelado a queixas.
Att,
Damy.
LUCIANA
gente me ajuda não sei o que faço para sair desse CLUB FAN todos os dias descontam dos meus créditos 1,32. O que faço
Rosangela
Eu to indignada não contratei esta bosta. E mandei a tal da msg SAIR e tive que pagar por essa msg depois recebi uma outra msg dizendo que tinha sido cancelado. Mas no dia seguinte começou tudo denovo. Essa merda.
Felipe Francelino
Me foi cobrado 2 vezes onde não contratei e nem ninguém o fez. Solicitei estorno em dobro a operadora.
thais
Acaba de acontecer comigo, eles mandaram uma mensagem desse tal de fun que eu nem sei o que é, roubaram $ 4,99 e eu enviei outra com a palavra sair, então eles cancelaram. E depois de mais ou menos 5 horas eles mandaram outra mensagem e roubaram mais$ 4,99.
berg
Adão braga muito obrigado pela informação, acabei de tirar esse fun clube do meu celular
Maria Michely Lopes
Eu preciso de um numero para falar com auguem deste Clube FUN porque estou colocando no Procon e preciso saber com que falar eu casei de ser roubada e não saber porque.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *