Como remover Hao123 – “O melhor diretório de sites”

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Na semana passada tive contato com o br.hao123.com que se auto intitulam como “o melhor diretório de sites”. Se é o melhor eu não sei e não irei fazer nenhuma pesquisa para saber se é. Uma coisa eu sei! É chato pra caramba encontrar onde ele havia feito as mudanças no computador do cliente.

Depois que descobri, é que se vê que é fácil. Acontece que o tal hao123 modifica os atalhos dos navegadores para poder inicializar todas as vezes que você clica no atalho do navegador.

Para você remover o tal br.hao123.com faça assim no atalho de cada um de seus navegadores instalados. (eu tive que fazer no três: IE, Chrome e Mozila).

1 – Clica no atalho com o botão direito; 2 – Clica em propriedade; 3 -Remova a parte final da linha de comando. Olha a imagem acima. E olhe a imagem abaixo para ver a parte a ser excluída.

Esta ação deve ser feita em todos os atalhos dos seus navegadoes que estão abrindo a página do br.hao123.com ou hao123.com.

UPDATE 14/10/2012

Como é que este treco se instalou em meus navegadores? É o que a maioria se pergunta. Veja na imagem abaixo como é que ele vem. Vem embutido em alguns softwares.

Esta versão do br.hao123.com veio embutido no software 3DP chip que eu fiz o download para localizar uns drivers desconhecidos. Então! É ter cuidado com as instalações de softwares gratuitos.

Outra opção é ir ao site, e lá mesmo clicar na instalação.

OUTRA ATUALIZAÇÃO

Para as pessoas que seguem os passos acima e não conseguem remover, faça mais isto:

1 – Vá ao Painel de Controle

2 – Adicionar e Remover Programas (Windows XP) ou Programas e Recursos (W7 e W8). E desinstale o software hao123.

3 – Se não resolver: Ação extrema. EXCLUA o atalho do seu navegador. Exclua de todos os lugares de seus PC que abre o site. Do menu Iniciar, do  desktop, da barra inicialização rápida. Exclua todos os ATALHOS.

atalhos

4 – Crie novos atalhos.

Adicionais para o Google Chrome.

Para os utilizadores do Google Chrome deve-se modificar mais. Clique em Personalizar e Controlar o Google Chrome. E depois clique em Configurações. Na versão mais nova, é como esta imagem abaixo:

controlarchrome

Depois destes cliques, vai aparecer a tela de Configurações. Observe e remova o br.hao123.com dos lugares marcados nesta imagem abaixo. E procure se existe em outros lugares ai.

imagem2

No botão Gerenciar Mecanismos de Pesquisa… ao apontar o Mouse para os links, vai aparecer: TORNAR PADRÃO. e também um pequeno X (xis) que é onde você clica para EXCLUIR o br.hao123.com. E nos comentários existem dicas de outros internautas que fizeram mais coisas para se livrarem deste “serviço” que você não pediu, não comprou, não deseja, mas, insiste em oferecer-se para você.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather
Roberto
Eu odeio quando algo é instalado sem minha permição.
Obrigado pela dica. Ajudou bastante!
Jairo
Nossa vai tomano C* esse pessoal do br.hao123.
lazarentos.

Obrigado pela Dica

N.Codo
nas propriedades do IE não aparece o endereço do maledeto Hao123. Ja exclui da homepage do browse e ainda assim essa tranqueira continua carregando.
thaisy
cara vc é um santo! eu tava ficando doida com esse treco que aparecia sempre que abria a net. valeu mesmo!!!
Haley santos
nao consegui desistalar o hao123 fiz os procedimentos recomendados mais nao surtiu efeito, tem uma maneira pratica passo a passo para excluir definitivo do pc. agradeço
Ana
Fiz tudo passo a passo mais não deu certo,teria uma outra maneira?por favor me ajude.agradeço desde já.
Nick
Remover conseguimos remover, porém fica ainda instalado registros desta “praga” no computador e quando se faz varredura do computador, sempre consta que está com virus.
Josimar João de Sousa
Parabéns, pois a maioria das pessoas conseguiu.
Adão fiz esses procedimentos, mas quando abro a pagina inicial continua sendo o maldito Hao 123.
Na caixa de dialogo onde ensina a excluir. fiz tudo, apaguei a parte indicada e deixei a outra, cliquei em aplicar e Ok. Mas não resolveu. O que devo fazer? Tentei várias vezes e nada. O meu sistema é windows 7.
Será preciso eu desinstalar e instalar de novo os navegadores?
Felipe
po cara ou alguem me ajude por favor ja tentei assim mais nao tive a mesma felicidade de todos! nao tem essa parte nao meu navegador, o que mais eu poeria fazer para tirar esta bosta?
Marcelo Costa
Caro Adão Braga: Quero te agradecer pela imensa contribuição que você acaba de compartilhar. Parabéns pela iniciativa! Admiro pessoas assim, este país precisa de gente como você!
Esmeralldadas
Segui a orientação e não consegui remover o chato hao123. Não houve alteraçao no Destino.
Alguma outra sugestão?

Baixar arquivo se tornou uma coisa chata, pois vem programa de idioma, conversor, barras, etc.
O tal do conversor, mesmo instalado cisma de se instalar de novo.

José Arruda
Como consegui: Tanto no Mozilla como no Chrome, –>Propriedades –>Alterar Ícone. Coloque um ìcone qualquer, daqueles apresentados pelo Windows. Abra os navegadores com os novos ícones e veja que a praga sumiu. Se desejar consiga novamente os ícones originais e substitua.
Lucia Santos
Cara, eu já não aguenta mais aquela “PORCARIA, MER**” tava ficando louca. Toda vez que á abrir um dos navegaores lá estava ela, HAO123 isto é uma praga, pior q.vírus ou um cavalo de tróia; fiz todos os procedimentos possíveis, pesquisei tudo em todos os sites possíveis, ninguém e nenhum site me ajudou. Daí (aqui em PATO BRANCO), entrei no seu site, qdo comecei a ler pensei´: ah droga mais um, já fiz td isso e não deu certo, no último parágrafo: O PULO DO GATO, desinstalei o ícone do navegador – reinstalei e…o ELEFANTE BRANCO sumiu. Gde abç. saúde, fiquei sua fã. MT obg.
Mirela
Muito obrigada!!!!
Odeio esses sites que se auto-instalam sem a sua autorização !!!
Lilian
Baixe o revo unistaler, que é gratuito. Ele desinstala qualquer programa no desinstalador próprio e depois busca por sobrar no sistema.
Ótimo programa, já o uso há muito tempo e é indispensável no pc.
Recomendo.

Neste caso em especifico Lilian, o Revo não resolve a questão!

Ana Elisa
Oi, muito obrigada. Esse raio de site infeliz saiu do meu Internet Explorer, PORÉM (e sempre tem um porém né?), esse negócio não saiu do meu Mozilla, e agora?

Você tem que fazer o mesmo procedimento no MOzila!
Faça também a exclusão do sistema de pesquisa instalado. Qualquer dúvida quanto a isto, mande-me e-mail aqui: webmaster@adaobraga.com.br

Ivani
Obrigada amigo foi facilimo,tirar aquela praga da minha página inicial,com sua ajuda
é óbvio se não fosse vc eu estaria com aquela porcaria como pagina inicial dos meus
navegadores estou muito feliz assisti uns videos de como tirar aquela praga do meu
computador mas não funcionou valeu amigo pela sua ajuda.Deus abençõe vc e toda
sua familia.
Renato
Valeu meu irmão pela ajuda, eu já estava louco com este negócio, mas é facil e rápido! gracias…
Lloyd
Olá! Não sou expert em informática. Vi as respostas, executei, deu certo mas vi também que no meu caso o sucesso foi temporário; a página inicial que foi instalada com outros programas, sem autorização (tive o cuidado de desabilitar autorização para se intrometer no meu hd), simplesmente se auto-instalou! Voltou a aparecer.
O Revo limpou as entradas e arquivos de instalação mas a página inicial do Firefox e do Chrome continuou a exibir HAO123! Estava desistindo dos navegadores quando percebi que clicando no ícone do Chrome …. a página que apareceu foi a do INTERNET EXPLORER, que não uso!!!!!

O procedimento de clicar no ícone do navegador, depois em propriedades, e a seguir, onde aparece Destino, limpar o que estiver escrito depois de “chrome.exe”, para mim funcionou temporariamente.

Então, um dia, muito sem querer, cliquei nas 3 barrinhas no canto alto à direita do Chrome, abriu um menu, cliquei em Configurações, abriu uma janela; fui no 2º ítem (“Inicialização”) onde eu tinha habilitado –> “continuar de onde parei” e o HAO desabilitou-o, habilitando –>”Abre uma página específica ou um conjunto de páginas.”. Cliquei nessa opção no final da linha, no link “Configurar páginas”, abriu uma pequena janela com o título “Páginas de Inicialização!, e lá estava, na 1ª linha: HAO123 e a seguir a sua URL!!!!!!!!!!

E na linha de baixo uma caixa de diálogo com a opção: “inserir uma URL”.
Cliquei no “x” ==> remoção da URL do famigerado HAO123! Desapareceu!

Executei esse procedimento no Chrome! E agora deu certo definitivamente! Ou até quando eu decidir o contrário, sem intromissões.
Fica aí uma sugestão de limpeza da praga! Espero que seja de proveito. Se alguém tentar e tiver sucesso com esse ou outro modo, por favor poste e divulgue pela internet afora.
Quem sabe esses mentores desmiolados param de tentar impor a força os seus produtos.

Lloyd
Olá! Não sou expert em informática. Vi as respostas, executei, deu certo mas vi também que no meu caso o sucesso foi temporário; a página inicial que foi instalada com outros programas, sem autorização (tive o cuidado de desabilitar autorização para se intrometerem), simplesmente se auto-instalou! Voltou a aparecer.
O Revo limpou as entradas e arquivos de instalação, fez o seu papel direitinho como sempre, mas a página inicial do Firefox e do Chrome continuou a exibir HAO123! Estava desistindo dos navegadores quando percebi que clicando no ícone do Chrome …. a página que apareceu foi a do INTERNET EXPLORER, que não uso!!!!!

O procedimento, que antes (pelos agradecimentos que li) pareceu-me dar muito certo, de clicar no ícone do navegador, depois em propriedades, e a seguir, onde aparece Destino, limpar o que estiver escrito depois de “chrome.exe”, para mim funcionou temporariamente, infelizmente. Pode ser que o programador/autor tenha inserido algumas linhas a mais, tornando-o mais elaborado na arte de burlar.

Então, um dia, muito sem querer, cliquei nas 3 barrinhas no canto alto à direita do Chrome, abriu um menu, cliquei em Configurações, abriu uma janela; fui no 2º ítem (“INICIALIZAÇÃO”) onde eu tinha habilitado –> “continuar de onde parei”, o HAO desabilitou-o, habilitando –>”Abre uma página específica ou um conjunto de páginas.”. Cliquei nessa opção no final da linha no link “Configurar páginas”, abriu uma pequena janela com o título “Páginas de Inicialização”, e lá estava, na 1ª linha: HAO123……. e a seguir, a sua URL!!!!!!!!!!

E na linha seguinte uma pequena caixa de diálogo com a opção/sugestão: “inserir uma URL”.
Cliquei no símbolo “x” ==> remoção da URL do famigerado HAO123! Desapareceu!

Executei esse procedimento no Chrome! E agora sim deu certo, pareceu-me em definitivo! Ou até quando eu decidir o contrário, sem intromissões.
Deu certo no meu Chrome, então fica aí uma sugestão de limpeza da praga! Espero que seja de proveito. Se alguém tentar e tiver sucesso com esse ou outro modo, por favor poste e divulgue pela internet afora.
Quem sabe esses desenvolvedores/invasores de escrúpulos duvidosos param de tentar impor a força os seus produtos.

PS: Por favor, não deixar de, em “Configurações”, logo após o item INICIALIZAÇÃO, Iir ao item APARÊNCIA. Ali habilitar a caixa –> Mostrar botão “Página Inicial” –> e clicar no link Alterar –> então inserir a página de sua preferencia.

Lloyd
Remoção definitiva do HAO123 no Firefox:

MOZILLA SUPORT – Colocar um único site como página inicial
http://support.mozilla.org/pt-PT/kb/Como%20definir%20a%20p%C3%A1gina%20inicial

Se você gosta de coisas simples, aqui está como pode definir a sua página inicial em três passos simples:

1. Navegue até à página que quer definir como sendo a sua página inicial.
2. Clique no ícone à esquerda do endereço do site e arraste-o para o botão “Início” na barra de ferramentas.
3. Pressione Sim para confirmar.

Experimente: Clique no botão “Início” e a sua nova página inicial irá carregar no separador atual.

Jadir
Obrigado Adão, exclui na primeira tentativa, esse tal de Hao.123, eu ja estava ficando alterado, pois toda vez,
aparece o intruso. Tentei por diversas vezes em outros sites, mas não consegui exclui-lo. Estou aliviado, ufa.
Valeu Adão e Deus de acompanhe em outras orientações.
antonio
valeu meu amigo,é bom saber que tem gente como na web.valeu mesmo.ha uns dias que vinha tentando remover aquilo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *