Como remover as propagadas da Positivo do “meu computador”?

Esta semana que terminou ontem – 23/03/2013 – trabalhei em dois aparelhos novos da marca Positivo.  E, além de reclamar da marca, de alguns modelos, das assistências técnicas agora tenho mais um motivo: propagandas não solicitadas no equipamento que você comprou, utilizando seus recursos web sem sua permissão; ou, então – momento curioso – como é que a Positivo obtém permissão para tais anúncios em aparelhos comprados por clientes? Não sei! Nunca comprei nada da marca.

Então! Neste notebook que fui configurar rede, internet e outros softwares necessários, me deparei com um widget na área de trabalho do Windows 8. Veja abaixo o aviso depois que cliquei em remover o software Canal Positivo no Painel de Controle.

canalpositivo

O widget trazia propagandas diversas e tem a desfaçatez de querer convencer-me de que o tal canal exclusivo, “foi preparado para me apresentar as melhores ofertas” … e que “você deixará de receber conteúdos importantes”… ai! ai! Cada invencionice que me aparece.

Ninguém compra um computador, tablete, notebook, netbook, celular para que a empresa fabricante o transforme em um painel de propagandas em que, eu como dono do aparelho, nada ganhe. Se a Positivo quer viver de propagandas em seus equipamentos que ofereça também aos compradores da marca, um canal de afiliados, um percentual, um desconto no preço para quem aceitar a proposta, mas, simplesmente, achar que pode incluir entre os software pré-instalados, um que fará comunicação com os servidores da marca para trazer tais ofertas especiais… isto não!

Para remover as propagandas de seu aparelho faça assim no Windows 8:

  • Aperte a tecla Windows + X;
  • Clique em Painel de Controle;
  • Clique em Programas e Recursos;
  • Clique duas vezes em Canal Positivo;
  • Confirme com SIM e espere uns segundos

Para remover as propagandas de seu aparelho faça assim no Windows 7:

  • Clique no Iniciar;
  • Clique em Painel de Controle;
  • Clique em Programas e Recursos;
  • Clique duas vezes em Canal Positivo;
  • Confirme com SIM e espere uns segundos

Uma outra maneira que vai funcionar tanto no Windows 7 quanto no Windows 8 é este:

  • Aperte a tecla Windows + R;
  • Digite ou copie e cole este comando: control appwiz.cpl;
  • Clique em OK.
  • Clique em Canal Positivo e clique duas vezes para remover.
cristina
boa noite!! comprei um windows 10 e veio cheio de propagandas da positivo,ta hoorivel pq no meio da pasta de trabalho a propaganda aparece,acho isso uma falta de respeito com o consumidor, pq se ja adquirir o produto pq da propaganda?? fica aqui minha critica
Juliana M
Mesmo desinstalando a partir do “painel de controle”, os boxes de propaganda ainda permaneciam na minha area de trabalho, mas em “monitor de recursos”, procurando por “posibar” na aba “processo”, clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção “finalizar arvore de processo”, pude removê-los. (y)
werley R
eu desinstalei o canal positivo so q ainda n sumiu,alguem me ajuda pfv!!!!
JAlberto
Muito obrigado meu caro Adão Braga.
Ainda bem, que existe pessoas de bem como você. Mas infelizmente, tem muito picareta que querem impor ao usuário a aceitar as tranqueiras (lixo) que eles acham que podem!
ALEX
Cassete, peguei o mesmo problema na empresa e não consigo tirar esta m….da area de trabalho. Só no Brasil mesmo!!!! Te empurram propaganda que vc não pediu em um eqpto que vc comprou, portanto é de sua propriedade. Não quero saber de publicidade que não pedi!!! J´tentei com vários tutoriais e nada! o note é MEU!!!! NÃO QUERO ESTA MER.. DE PROPAGANDA ENFIADA MINHA GUELA ABAIXO….POSITIVO NUNCA MAIS!!!!! NÃO RECOMENDO, NÃO COMPREM, O BARATO SAI CARO. TINHA QUE SER COISA DE EMPRESA BRASILEIRA, QUE ACHA QUE PODE FAZER O QUER QUISER COM O CONSUMIDOR. PELO AMOR DE DEUS, ABRAM AS PORTAS DE VEZ PARA AS EMPRESAS AMERICANAS, POIS SE FIZEREM ALGO PARECIDO POR LÁ, TOMAM UM FERRO E FECHAM AS PORTAS!!! POSITIVO=BAIDU=HAO123 CAIAMFORA! FALEI!!!!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *