Como remover a senha do Windows 2008 Server em servidor Dell PowerEdge T310.

Ontem recebi um chamado para resolver o seguinte problema: Remover a senha do Windows 2008 Server em servidor Dell PowerEdge T310. Seria uma atividade simples de se fazer num computador comum. Mas, nestes servidores, o sistema de HD está em RAID

RAID, sigla de redundant array of independent disks (Conjunto Redundante de Discos Independentes), é um mecanismo criado com o objetivo de melhorar o desempenho e segurança dos discos rígidos existentes em um PC qualquer, através do uso de HDs extras. Existem vários mecanismos de RAID distintos, dos quais se destacam o  RAID 0 até o RAID 6, além dos RAID 10 e RAID 01.  Cada um deles é destinado para um problema em específico, portanto, possuindo características próprias”
– Copiado do TechMundo

Com esta particularidade, não é possível acessar o HD com o Linux, nem com o disco de instalação do Windows, sem ter em mãos o DRIVER especifico da unidade RAID do servidor. E fazer qualquer coisa sem os devidos cuidados, é arriscado perder a partição e todos os dados do cliente. Por isto, preferi não usar o Linux para acessar a unidade RAID.

O que fiz foi o seguinte:

1 – Liguei para o Suporte Técnico ao Cliente da Dell neste número: 0800 970 3355. Conversei com o analista de suporte e informei o que ele me pediu; depois deste contato ele me enviou um link para o download do driver da RAID .

2 – Com o drive RAID, inicializei (fazer boot) com a mídia de instalação do Windows 2008 Server, e então, na tela que está abaixo como exemplo, eu cliquei em Reparar o Computador


Depois desta tela ou uma tela a mais, é que tive que utilizar o Driver que o analista de Suporte Dell me enviou. É nesta tela abaixo, que tive que indicar o driver na unidade de Pendrive.


Pronto. Com isto feito, consegui acessar as unidades em RAID. Os passos abaixo, você terá que conhecer e saber utilizar comandos simples e básicos do Prompt de Comando:

  1. Cliquei em Prompt de Comando.
  2. Fui para a unidade em que o sistema operacional estava instalado usando o comando F: (isto mesmo, a letra F, seguida de dois pontos), pois, esta era a unidade em que Windows estava instalado;
  3. Abri as pastas com o comando CD, assim: CD\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG.
  4. Criei no Pendrive uma pasta com o comando MD G:\Windows\system32\config
  5. Copiei todo o conteúdo da pasta para a unidade do Pendrive com o comando xcopy desta maneira: XCOPY *.* G:\Windows\system32\config /e /s

Isto foi suficiente para copiar as informações de usuário e Senha para o Pendrive. E, fui para outro PC. Utilizando o Hirens Boot CD. Esta ferramenta, você pode usar o Universal USB Installer (Cuidado para não baixar o Gerenciado do Baixaki) para gravar num Pendrive e dar o boot por ele; Se você quiser, grave num DVD/CD; Dê o boot com ele; No boot escolha Mini Windows XP, para depois fazer esta parte do tutorial.

Veja abaixo como acessar esta ferramenta, e como, mudar a senha dos usuários existentes no Windows.


Em seguida, eu apontei a pasta que copiei para o Pendrive, e, em menos de um minuto DESBLOQUEI A SENHA, e até troquei a senha.


Terminou! Depois que fiz isto, consegui ter acesso ao Servidor da Empresa. Foi trabalhoso por faltar acesso à Unidade em RAID, mas, tendo obtido o acesso, foi rápido.

Observação:

Por favor! Este texto é uma explicação de como eu resolvi este problema. Não terei condições de te ajudar no seu problema. É para te dar uma ideia de como realizar a operação. Por isto, não me pergunte: você pode me ajudar? Ajude-me pelo amor de Deus? Não vai funcionar. Se, você não entendeu algum dos passos, me pergunte que eu te explicarei. Dar-te-ei outras instruções.

Thomas Fonseca
Bom dia Adão!
Estou precisando muito destes drivers RAID para este servidor. Quando baixo do site da Dell vem apenas um arquivo .EXE. Queria ter os arquivos já extraídos e não estou conseguindo achar.
Tive um problema na empresa e a pessoa que tinha a seha do administrador do servidor saiu da empresa sem deixar a senha do mesmo.

Você pode me passar este drive por email ou deixar um link para download?

Desde já, muito obrigado!

Atenciosamente,
Thomás.

Adão Braga
Te enviei por e-mail o link do download!
Mas, o e-mail que você deixou está errado.
Pois, o gmail, retorna com a informação que este e-mail não existe
arminio souza
temos Poweredge t110 Ii e preciso recuperar a senha podes me enviar este link.
Ja baixei um monte de drive da dell e nada funciona.
Adão Braga
Entre em contato com a Dell pelo 0800 que tá no site.
Informe a TAG Service que em até 30 minutos você recebe um link para download
Adalberto
Boa tarde,
Li o seu post e só restou uma duvida, após a alteração da senha você copiou os dados editados do pendrive para o servidor coma senha alterada?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *