Como os hackers roubam o dinheiro da conta bancária?

Esta semana eu recebi mais um daqueles correios eletrônicos em que a intenção é obter acesso a minhas contas bancárias e consequentemente acesso a meu suado dinheiro. Veja como é que os criminosos obtem acesso as informações necessárias para roubar contas bancárias.

1 – Primeiro você recebe um e-mail igual ou semelhante a este abaixo. Este ai, veio em nome do Banco Bradesco, mas, eu recebo de vários outros bancos: Santander, Banco do Brasil, Itaú…

Imagem 001

2 – A contribuição do usuário é fundamental para que o criminoso obtenha as informações. Quem clicar no link do e-mail acima mencionado será levado para uma página onde o criminoso irá apresentar páginas e compontentes da internet como se fosse o banco. Abaixo a imagem solicitando informações da vítima.

Imagem 002

Observe que se tem o cuidado de REPRODUZIR com a maior cuidado a aparência do site para enganar o inexperiente navegante da internet, e as vezes nem tanto inexperiênte assim. Para os internautas que utilizam o Internet Explorer 8 ou versão 9, antes de chegar nesta página ele recebe um alerta do Filtro SmartScreen.

3 – Além das informações da conta bancária existe também a necessidade deles se assegurarem o golpe. Então veja que os próximos passos é pegar números do cartão de crédito e ou números dos cartões do banco em questão: o Bradesco. A imagem abaixo é o exemplo de como eles pedem a inserção dos dados.

Imagem 004

 

4 – O golpe avança solicitando as informações do cartão de segurança do Bradesco. Veja na imagem abaixo que é solicitado TODOS os números do cartão, sendo que o banco exige apenas, e tão somente UM único número por ação do usuário. Se ele fizer um depósito exige-se o número de uma posição.

Imagem 006

5 – Ou fim desta operação de obtenção dos dados de suas vítimas, tem uma mensagem muito educada de agradecimento.

Imagem 007

 

Pronto! Estes são os 5 passos necessários para os bandidos da internet te roubar. Para muitos usuários esta operação demora mais do que vinte minutos, pois, a digitação de todas estas informações é demorada, e mesmo assim, há milhares de pessoas que caem nele.

sarah rubia
a tela do bradesco é diferente, só abre para a senha de acesso seguro se acertar a senha de 4 digitos no teclado virtual que muda a posição dos caracteres a cada entrada.
Cliente bradesco só cai nessa se não tiver acesso ao internet banking
Jorge Wagner
O que acho mais engraçado nisso tudo é qdo eu recebo um e-mail desse tipo de um banco que nem tenho conta…

Claro que sei o porquê disso.
Eles chutam no escuro.
Se eu tiver mesmo conta ali e for mané, cairei no golpe.

Até parece que os bancos se preocupam muito c/ a nossa ‘saúde financeira’…
Muito pelo contrário.
Vc faz tudo certinho, cumpre tudo à risca e, do nada, vem um baita erro na sua conta ou tem um serviço retirado.
Aí lá vai tempo p/ ir ao banco e resolver o troço que, diga-se de passagem, nunca é rápido p/ resolver (isso qdo resolvem).

Abçs.

Leandro Dourado
Faz mais ou menos um mês, dei socorro a uma pessoa que caiu justamente nesse ai! Pedi para a pessoa ir na agência e cancelar o cartão chaves e pedir outro cartão. Ela fez e eu limpei a maquina dela.

Espero que tenha aprendido!

Camila
Aconteceu justamente isso tudo comigo ontem. Ainda fizeram uma compra com meu cartão de débito em uma loja on-line. O gerente do Bradesco me ligou pela manhã de hoje, pois o banco recebeu um e-mail pedindo para confirmarem se eu havia feito uma compra, ou se eu teria sido vítima de fraude. O gerente vai tentar cancelar a compra e reaver meu dinheiro. Tomem cuidado pessoal, o que eu fiz foi se não, somente acessar a minha conta para olhar meu saldo. Sou acostumada a olhar, o problema foi eu ter digitado as 70 chaves achando que era apenas uma atualização do cartão.
HackerAnonimo
Criar isto é facil kkk
A cada 10 pessoas 2 caem nisto, e isto ja basta para poder comprar algumas casas ou carros kkkkkk
Ti gala na boca
Sim bem enteressante mesmo pos nao se faz necessario empor-se de arma em punho para garantir o sustento da familia … sao mesmo uns tfila da putas estilo secolo 21 kkkkk.
Gabriela
Se abrir esse site pelo computador e colocar somente a agência e conta, tem como eles conseguirem as outras informações?
Romario
Mais como eles conseguem esse E-mail do Bradesco? Eles usam programas ou aplicativos?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *