Brasil Tecnologia da Informação Ltda: o golpe do boleto facultativo

Na sexta-feira passada 23/11/2012 recebi um boleto. É este abaixo na imagem.

É só mais um golpe. É o golpe do tipo: se colar, colou! Certamente que o referido boleto é enviado a milhares de pessoas, e como existem milhares que pagam sem inquirir se deve o valor, eles ficam no lucro oras!

Acontece que eu não tenho o domínio www.adaobraga.com e tem mais, no boleto está escrito isto:

  • Pagamento antecipado desconto de 10%;
  • Pagamento preferencialmente na Caixa Econômica Federal;
  • Não cobrar juros de mora;
  • Boleto não protestável;
  • Oferta única e anual;
  • Pagamento optativo e facultativo.

É só mais um golpe!

WERNER BOETTGER
EU ENTREI AQUI PARA VER SE FOSSE POSSÍVEL EMITIR UM NOVO BOLETO, EU ESQUECI DE PAGAR NO VENCIMENTO. E ENTREI AQUI E VI ESTES PROBLEMA COM OS BOLETOS,
Gabriela Mota
Também recebemos o boleto da cobrança do nosso domínio mas com informações diferentes, inclusive foi enviado ao primeiro endereço de registro da empresa (que foi trocado há uns 3 anos no mínimo).
Mas veio como boleto do santander e o cedente é Intermic do Brasil e Brasil Tecnologia da Informação LTDA como na sua imagem.
Contatamos a empresa que está com o nosso domínio e eles informaram que já estão cientes desse ocorrido e já tomaram a providência.
Fiquem atentos e obrigada por postar essa informação. Evitou que caíssemos nessa picaretagem.
Carolina
Também recebi um boleto como esse mas não me atentei para a fraude, apesar de saber que ainda não era a época de renovar o pagamento. Sorte que esqueci de pagar e quando lembrei já tinha vencido e entrei no site do Registro.br para emitir uma nova via, foi quando percebi que era fraude, pois o Registro.br não emite boletos de cobrança e mostra as informações corretas de cobrança quando emitimos. Procurei no google pelo nome constante no boleto como sendo o cedente (emitente) do boleto e ceguei até aqui.
Realmente precisamos ficar atentos. Antes de pagar qualquer boleto, verifiquem o emitente e se realmente deve o que é cobrado a quem está cobrando.
Como dizem na seara do direito civil “quem paga mal paga duas vezes”.
“O DEVEDOR QUE PAGA A QUEM NÃO E O DETENTOR DO TITULO, CONTENTANDO-SE COM SIMPLES QUITAÇÃO EM DOCUMENTO SEPARADO, CORRE O RISCO DE TER DE PAGAR SEGUNDA VEZ AO LEGITIMO PORTADOR. QUEM PAGA MAL PAGA DUAS VEZES.” (REsp 596/RS, Rel. Min. ATHOS CARNEIRO, Quarta Turma, REPDJ 6.11.1989)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *