Ao homem Lula: força e determinação. Ao político Lula: uma banana!

Image 006

Aqui no Blog sempre critiquei o PT e ao Lula. E, a depender da minha disposição e da conduta e metodologia política do partido e do ex-presidente, assim o será sempre. As noticias dos dois últimos dias tem algumas peculiaridades. Muito se tinha falado sobre a separação de Zezé de Camargo e Luciano. Mas, desde ontem a noite e hoje pela manhã a noticia sucesso e comentários diversos é: LULA ESTÁ COM CÂNCER DE LARINGE. Segundo informações na internet, este tipo de câncer é mais comum em pessoas que fumam e bebem.

Lula está com câncer. E, apesar disso vou lembrar a todos do que já escrevi aqui no passado no texto: Se Lula soubesse disso, não aconselharia OBAMA! É um texto em que critico a situação da saúde disponibilizada para a maioria dos brasileiros através do Sistema Único de Saúde.

Pois bem! Lula está com câncer. Segundo as noticias nos principais jornais, revistas e sites de noticias, foi diagnosticado esta semana, em especifico ontem, dia 28/11/2011. E nas mesmas noticias em que informam sobre a descoberta da doença também se informa do seguinte: “Lula iniciará segunda-feira (31) o tratamento quimioterápico recomendado para o combate ao câncer” – Lula fez primeiros exames ontem e deve iniciar quimioterapia na próxima semana.

Para nós, que estamos na fila do SUS esperando exames, consultas e revisões vemos que é assim que funciona. O Sistema Único de Saúde para nós todos e o Sírio Libanês para quem pode pagar. Se é que o Lula vai pagar!. Pois, pelo que se sabe… Não custa lembrar que em 2008, no governo Lula, o Sírio Libanês fez convênio com o Governo Federal e que recebeu isenção de contribuições sociais no valor de R$ 240 milhões por ano. Se o SUS fosse regra constitucional – em que do presidente do país, senado, câmara federal, câmara estaduais e municipais, – tivessem que ser atendidos no sistema, bem, talvez o sistema fosse diferente.

Eles, os poderosos, os ricos, os famosos tem acesso a tudo que falta a nós outros dependentes do SUS. Em poucos dias se fez em Lula os exames e já se anuncia o tratamento. Em vários outros lados nós sofremos dos males das moléstias e também, por nos faltar recursos, acessos, e condições diversas. Lula tá com câncer de laringe. Ele estará livre dela, antes de muitos outros que já lutam contra doença igual a mais de anos. Ele ainda pode estar grato por não ter que realizar nenhum procedimento na saúde pública, nem depender de nenhum exame, nem consulta médica na rede pública.

Muitos de nós estamos vivos, apesar da doença. Se o Lula vier a morrer, bem, ai, vocês irão ver como é que ele lutou bravamente contra a doença, e a favor da vida! Talvez, seja um meio de se melhorar a saúde do país. Escrevo sem ironias e sem desejar mal ao ex-presidente, afinal, estamos em situação de nivelamento: temos um inimigo em comum: o câncer. Ao contrário dele, nós aqui sabemos como é penoso, dolorido, sofrido esta luta. Trago abaixo as palavras de Maria do Rosário:

Rosário Bendizer

Depois de muitas idas e vindas ao núcleo Maria Zélia – Belenzinho – SP, documentos a perder de vista para provar que tenho câncer, um telegrama bem frio: INFORMAMOS QUE SUA SOLICITAÇÃO DE CAPECITABINA (XELODA) NÃO FOI AUTORIZADA. ATT, SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE. O que fazer mais? Uma alma ira me ajudar, fica provado aqui que se você não tiver um advogado, esqueça jamais conseguira uma liminar, tudo que te indicarem eh pura mentira.

Ao homem Lula: força e determinação. Ao político Lula: uma banana!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *