Antivirus: novas funções para o software antivirus.

Que eu me lembro e tenho conhecimento o Eset Nod32 antivírus foi o primeiro a ter a função de verificar as atualizações disponibilizadas para o Windows. Até escrevi um texto explicando como desativar a função que deixava o software alaranjado. Meu Nod32 está laranja o que fazer?.

Pois bem! Não é que outros softwares antivírus estão indo na mesma direção? E, a preocupação é também com a segurança. É uma nova função para o software antivírus, mas, também necessária, uma vez que milhares de usuários não tem o hábito de atualizar seus softwares; milhões nem se quer sabe da necessidade; porém, também é verdade que agregar mais esta função ao antivírus será útil para estes usuários.

Veja o caso do AVAST.

Esta é a janela em que o Software Antivírus AVAST lista os muitos software que necessitam de atualização. A função não está ainda bem funcional, uma vez que, alguns destes links vão para outra páginas, que certamente confundirá os usuários. O software foi capaz de identificar software defasado e necessitado de atualização, mas, incapaz no momento de guiar até a base original de atualização.

Eu louvo a iniciativa, e, torço para que haja evolução a ponto de que cada usuário saiba manusear tais ferramentas, pois, com os softwares devidamente atualizados, menos brechas existirão para serem exploradas. Não faz muito tempo os antivírus não traziam firewall, não tinha anti-malware, anti-spam, entre tantas funções agregadas.

Agora é só evoluir mais esta iniciativa.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *