«

»

Imprimir Post

A Compufour me ligou! # Quem é que combate a pirataria?

Esta semana que passou, tive que ir auxiliar uma conhecida com as ligações da Compufour, a proprietária do software “Aplicativos Comerciais”. Isto porque, esta dita empresa usa uma técnica de marketing ilegal, imoral, e antiética.

Através do arquivo conectop.exe, que é utilizado para entre as atividades, enviar dados dos clientes aos servidores da empresa, faz as atualizações necessárias dos Aplicativos Comerciais.

Depois, deste envio, sem o consentimento do usuário, as atendentes ou vendedoras, ligam e fazem ameaças. Exigem pagamentos, e estipulam prazos, e sob ameaça constante, constrangem a muitos a pagarem pelo programa.

- Se não pagar até amanhã, você será enquadrado, sob a lei de pirataria software, vai para a cadeia e vai pagar multa de mais de um milhão – (3000 * 598,00 = R$ 1.794.000)

A Compufour está correta em defender seu produto. Isto não nego! Nunca neguei, pois, sei o que é pirataria, e quais tipos de pirataria podem ser, e que são praticadas por quem utiliza o software. O que não concordo, e vou estar sempre contrário a ela, é o modo como ela aborda e quer impedir a pirataria, e ou, como ela pensa que protege seu produto. A Compufour, age no lugar da policia, do MP, das associações e do Ministério da Justiça, quando, age em defesa de seus direitos.

Quanto aos softwares, se pode praticar estes tipos de piratarias:

  1. FALSIFICAÇÃO. Não é praticada pela maioria;
  2. DOWNLOAD ILEGAL. Uma prática mundial;
  3. CÓPIA DE AMIGO. Uma prática comum;

Estas são as principais formas de pirataria existente. Uma outra que envolve fabricantes, não abrange a questão aqui do texto.

É considerada pirataria a atividade de copiar, reproduzir e também utilizar sem autorização ou compra de licença software ou qualquer obra intelectual.

A BSA (Business Software Aliance) declara assim:

A pirataria de software é a cópia ou distribuição não-autorizada de software protegido por direito autoral. Isso pode ser feito por cópia, download, compartilhamento, venda ou instalação de várias cópias em computadores pessoais ou de trabalho.

Tal prática está sujeita a punições legais. Esta punições podem variar de seis meses a dois anos de prisão. Além disto, pode ser obrigado ao pagamento de indenização de até três mil vezes o valor do software em questão. A pergunta agora é esta: quem está autorizado a fazer isto? Quem é que pode autuar, fiscalizar e aplicar a lei?

Qual é o problema com a atitude da Compufour em ligar, ameaçar e coagir quem faz o download e também faz a instalação dos software que ela produz? É que a Compufour adianta-se e toma o lugar de órgãos competentes, e que existem para isto. Veja estes pontos abaixo:

3. Recomendar ao Poder Judiciário a criação de Varas especializadas ou preferenciais em Propriedade Intelectual

4. Recomendar a criação de Promotorias de Justiça especializadas em Propriedade Intelectual – Plano de Ação do MJ.

A Compufour ao ligar para os infratores da lei, está embasada na lei, e esta diz isto:

§ 1º Se a violação consistir na reprodução, por qualquer meio, de programa de computador, no todo ou
em parte, para fins de comércio, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente:

Pena – Reclusão de um a quatro anos e multa.

O que a Compufour não afirma, e não tem interesse de informar, é que ela não pode assim agir. Para agir legalmente, a Compufour deve agir conforme reza a lei:

Art. 13. A ação penal e as diligências preliminares de busca e apreensão, nos casos de violação de direito de autor de programa de computador, serão precedidas de vistoria, podendo o juiz ordenar a apreensão das cópias produzidas ou comercializadas com violação de direito de autor, suas versões e derivações, em poder do infrator ou de quem as esteja expondo, mantendo em depósito, reproduzindo ou comercializando.

Art. 14. Independentemente da ação penal, o prejudicado poderá intentar ação para proibir ao infrator a prática do ato incriminado, com cominação de pena pecuniária para o caso de transgressão do preceito. – Lei 9069

Recomendamos a todos estarem legalizados. Há muitos softwares livres disponíveis que atendem as necessidades das pequenas empresas. Se a Compufour te ligou, te ameaçou, você tem meios de sair do problema. Eu recomendo:

  1. Não pague mediante as ameaças;
  2. Exclua o software instalado;
  3. Espere a ação penal que não virá, mas, se chegar. Se a Compufour fosse associada a alguma associação de softwares, você seria obrigado a pagar pelo software, multa e detenção.

Evidente que as provas que a Compufour obtém por meio de transferência oculta, desautorizada e também de forma ilegal constituem crime. É uma violação da mesma lei, que ela exige que você cumpra. Para as empresas associadas a ABES e filiadas a BSA, elas tem meios legais de exigirem o cumprimento da lei, e assim agem. Elas agem dentro da legalidade, atitude não verdadeira referente à Compufour.

Saiba mais: Clique aqui e veja uma ampla pesquisa sobre o assunto.

Sobre o autor

Adão Braga

Adão Braga Borges nasceu em Nanuque, Minas Gerais. Morou na Vila Esperança na Av. W1, que hoje é denominada de Av. Anhanguera. Meus pais ainda lá moram. Atualmente mora em Irecê. Casado. E segundo diz a esposa, acompanhada de testemunhas, sou pai dos dois filhos dela. Sou grato por ter isto. Trabalho com informática. Manutenção. Instalação. Configurações. Estudo informática no IFBA.

Link permanente para este artigo: http://www.adaobraga.com.br/a-compufour-me-ligou-quem-que-combate-a-pirataria/

41 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Meire
    Aqui na Grafica todos os programas rodam com licença, pq se nao é assim vc corre um risco danado de uma visita de surpresa da “Guardia di Finanza” e aì o bicho pega rs.

    Meire

  2. Fábio Mayer
    Isso é cobrança abusiva, prevista no Cóigo de Defesa do Consumidor. E se entendi bem, a empresa envia o programa e depois vêm cobrá-lo, o que também não é permitido… eu tenho por hábito rodar todos os programas com licença, pois uso programas administraivos para contabilidade. Mas de uns anos para cá, aderi ao software livre euso BROffice, cujo editor de textos é tão bom quanto os Word, e é de graça.
  3. Beth
    Uma das coisas que mais me confudiram na prova de Direito de Informática, foi sobre o software livre e seus 4 conceitos de liberdade, mas tão somente livre com suas limitações legais. Me lasquei todinha na prova.

    Parte desse teu texto me reportou as questões da liberdade do software livre e que encontrei no Wikepedia e que comungam com a doutrina:

    Um software é considerado como livre quando atende aos quatro tipos de liberdade para os usuários do software definidas pela Free Software Foundation:

    * A liberdade para executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0);
    * A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade;
    * A liberdade de redistribuir, inclusive vender, cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2);
    * A liberdade de modificar o programa, e liberar estas modificações, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade nº 3). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade;

    Você sabia que o governo tem um portal chamado Software Livre? O link é: http://www.softwarelivre.gov.br

    Agora, numa coisa você está certissimo Adão. Eles não podem agir como agiram com os usuários de seu software. E eu tenho que estudar, pois fui para a prova final por causa do Software Livre.

    Beijos querido

  4. Rafael
    tbm estou me encomodando com esses caras!!.. não comprem!!! dinheiro jogado fora!!!
  5. Luma
    Adão, sua cliente pode fazer uma denúncia no procon ou seria um caso de polícia? Invasão de privacidade, afinal, coletam dados dos usuários! Eu, heim? Beijus,
  6. Jam
    Adão, instalei aqui um Aplicativos Comerciais 2008 adquirido de uma pessoa conhecida aqui na cidade, ele me garantiu que o prgrama era verdadeiro, eu confiei nele agora eu fui ativar o prgrama e o pessoal da compufour me ligou dizendo que eu usava um software pirata eu ainda tentei negociar mais ela (Adreia Atendente da compufour) me disse que não tinha negociação ou eu comprava uma licensa original ou ia resolver com o juridico da empresa. eu gostaria de saber se eles vão realmente me processar?
    eu ja exclui o prgrama eles entraram em contato na terça dia 20/04/2010 e falaram que o prazo para eu comprar o prgrama é até quinta feria 22/04/2010
  7. Wagner
    Isso também aconteceu comigo, mas ja faz algum tempo. Não esquenta porque eles não podem e não fazem nada. Eles também cometem crime ao roubar dados do nosso computados sem nossas permissão.

    A propósito, na época achei um site cheio de programas de controle de estoque, e alguns até gratuitos.

    Aqui vai o site: http://www.controlesuasvendas.com

    Até mais,

  8. Orinei
    Essa empresa realmente é uma piada. Nós temos o software original (comprado com caixa e nota fiscal da própria empresa) e assim mesmo eles ligam fazendo um tipo de ameaça caso o mesmo não seja atualizado para versões mais recentes. Minha mãe atendeu e ouviu toda a ladainha…depois ficou preocupada.

    Na próxima vez vou gravar a ligação e ir na polícia…ameaçar por telefone é crime

    No site reclame aqui tem várias pessoas lesadas pela empresa:
    http://www.reclameaqui.com.br/146250/compufour-software-ltda/compufour-vende-e-depois-de-3-anos-acusa-de-pirataria/

    tem outras páginas reclamando o mesmo modus operante (é estelionato isso dae) basta procurar no google

    Se mesmo assim tu decidir comprar o software legalmente, também não espere qualquer suporte da dita empresa….são terríveis

    Se você não quer se incomodar….não recomendo a compra legal deste software….

  9. Eliana
    Pessoal esse aplicativos comerciais é muito fraco, como disse o nosso amigo ai acima, existem milhares de reclamações na internet. Isso deveria dar cadeia a esses golpistas.

    No link abaixo você pode ver uma análise sobre esse sistema e conhecer outros sistemas mais completos e robustos.

    http://www.controlesuasvendas.com/sistema-de-gestao-comercial/12-aplicativos-comerciais-sistema-de-gestao-comercial.html

  10. Rodrigo Militão
    A empresa Compufour, através da atendente Alexandra, me ligou
    informando que se eu não pagar a licença do software Aplicativos
    Comerciais eu seria processado por utilizar o programa de modo pirata.

    Eu estava procurando um software que me ajudasse com as contas da
    empresa de um amigo e encontrei o software em um site de downloads.
    Baixamos a versão 2008 do Aplicativos 2008 pra testar e instalamos.
    Terminadas as instalações e o preenchimento de algumas informações que
    o software pedia, iniciamos nossos testes, como haviamos feitos com
    outros programas para decidir qual deles nos serviria. No dia
    seguinte, optamos por um outro software, que não era o da Compufour e
    iniciamos a desistalação dos outros programas não que queríamos,
    inclusive o Aplicativos Comercias. Mais um dia havia se passado quando
    recebos um telefonema da empresa Compufour, onde a Alexandra, disse
    que se não regularizássemos, pelo valor de R$748, a licença do
    programa ela iria fazer o encaminhamento do processo ao setor jurídico
    da empresa para que as medidas cabíveis à utilização de software
    pirata fossem tomadas.

    Estou me vendo obrigado a pagar pela licença de um produto que não
    tenho e nem quero, por temer sofrer desgaste financeiro e moral maior
    do que este que sofri, além de ser ainda mais humilhado e estorquido
    do que já estou sendo.

    Eles estão aguardando minha resposta até segunda-feira, (15/08/2010)
    pela manhã, ou encaminharão o processo.

    O que faço?

    Nada! Não faz nada! Não pague pelo software ué! Ele vai ter que provar que o software está no seu computador. Você já não excluiu? Deixa eles te levarem para justiça. Lá eles terão que explicar como é que conseguiram seus dados, e explicar a atitude de te intimidar a comprar o produto!

    Não faça nada!

    Aguardo resposta e agradeço pela atenção dispensada

  11. Rodrigo
    Passei pela mesma ameaça, estava até preocupado e tal, mas lendo vários artigos na internet vejo que nao fui o unico, cambada de %$%#@$!
  12. Simone
    Gente, que corja!!!
    Também não concordo com pirataria, mas o programa está em vários sites para download, e assim como muitos, instalamos para testar e colocamos TODOS os dados inocentemente, os quais foram ROUBADOS! essa ação é a mesma que os vírus spyware tem em nosso computador, e dessa mesma forma os hackers roubam nossas informações para agir de má fé contra nós!!
    Isso é totalmente ilegal!
    Eu sei que não deve haver 2 pesos e 2 medidas, mas não é certo um trabalhador como meu esposo, que trabalha 13 horas por dia e ainda estuda à noite ir preso ou ter que pagar essas multas e taxas!!!
    Desculpem meu desabafo, mas estou muito revoltada com tudo isso!!

    Por favor, me dêem uma orientação… será que as ameaças procedem??

    Obrigada.

  13. Nilton
    Afhhf ninguém merece está tál de …(ameaçadora ai),nem dá pra dizer o nome se não dá muita raiva na gente.
    Vejão só COMPREI o software depois de muita Ameçãs deles ai não me servia mais pois tinha apenas baixado da net e não usava e eles me ligavam toda hora não importava se ue estava com clientes ou não não adiantava eu dizer estou atendendo agora ela ia ameaçando e falando,já não aguentava mais passar vergonha ai comprei um cd vermelhinho e uns papeiszinhos dele.
    O pior vem depois me mandaram istalar e ativar no site deles (atualizar) fiz tudo certinho.Agora vem o pior…paguei registrei no meu CPF pois nem tenho cnpj então a coisa apertou vendi meu pc pra uma loja o software foi junto eles ligaram pra ameaçar a moça que comprou o micro ela disse que comprou meu micro e eles me ligaram me chigarm que ela tem que comprar um novo software.Ela chorou na minha frente pois nunca viutanta estupidez.
    escuta só então me ligaram e me ofereceram 2 software um pra ela legalizar e outro pra mim vender kkkk que piada kkkk.
    Como eu disse que não gostava dele e nunca usei aquela (M) ligaram novamente ameaçando a moçã kkkk são terroristas kkkk
  14. Francisco
    Olá pessoal, eu também fui vitima dessa cambada de estelionatários da compufour,acabei compranda essa porcaria de programa sobre ameaças, isso foi recente, a funcionárea Andreia foi muito mal educada e tenho certeza ainda vai achar um pra dar umas boas palmadas nela,Empresa como a compufour deveria ser banida do mercado e seus proprietários estelionatários presos, hoje joguei esse programa num saco de lixo pois nem mesmo me serviu, a frente de caixa só aparece se você emitir cupom fiscal, é realmente uma merda vendida a força para os menos informados, essas pessoas da compufour são um bando de irresponsaveis e tenho certeza que reponderão por esse crime.
  15. Rafael
    Bom dia,
    Temos uma empresa que há pouco tempo conta com um tele-atendimento, baixei alguns programas para testar e o compufor baixei de um site que não me recordo agora, pois estava procurando entre os programas um que fosse mais interessante para a empresa.
    Não utilizo mais nenhum dos programas pois não vi a necessidade deles, a questão é que talvez na instalação do programa eu tenha registrado ele popis o programa me pedia isso e então ficaram com os dados da empresa, agora estão me ligando, me ameaçando e coagindo com ameaças querendo me obrigar a comprar um programa que não me serve.
    O programa já não existe mais no meu computador e não tenho interesse em comprá-lo. Apenas não sei o que fazer para que eles parem de me ligar ou entendam o ocorrido.

    Grato,
    Rafael Mafra

    Não pague a chantagem. Remova o programa. Procure outro software!

  16. lucio
    recentemente recebia ameaças da compufour sobre o aplicativo comercial 2008 e gostaria de saber o que fazer pois naõ tenho mais ele no sistema deletei tudo , quero saber se alguemfoi processado por eles ou se isso é para estorquir dinheiro nosso …. pois o roubo de informações é crime tambem pelo que sei e falar de pirata hoje voce encontra tudo na internet .. se eles tem de processar alguem é os sites onde se encontra o software deles é não quem fez downlod…. pois tem amis de 1.000000 milhão de sites com seriais e sofetware deles … algum de voces foi processado ?
  17. Revolta
    Nossa, alguém tem que fazer algo contra essa empresa! sofri o mesmo que todos relataram, mas acontece que no meu caso eu entrei em contato antes, pq realemente queria comprar o software e quando instalei gostei e queria comprar. Só não comprei pq achei o preço abusivo e pra me dar desconto a atendente queria q eu me cadastrasse como “representante”.. com uma insistência até estranha. Depois de 3 dias uma outra me liga, mal educada dizendo que iria me processar por “estar” usando software pirata. Primeiro: não estou usando, pq desistalei no memomento em que vi que o preço era abusivo e comprei um outro acessível.
    Segundo, quando entrei em contato com a atendente ela não me falou que eu tinha baixado uma cópia pirata, daí agora pra cobrar vem me falar que era pirata e tal…. espertinhos né?? Resumindo, perdi algumas horas com sistema nervoso alterado, duas ligações interurbanas e cheguei a conclusão de que se trata de uma empresa que não está nem aí com seus clientes… que para tê-los precisa ameaçá-los…. Pra mim software, bom e empresa boa se garante… não precisa sair ameaçando pra que comprem seu programa…. desculpem o desabafo.. mas acabei de falar com a Compufour… Só queria saber se alguém aqui realmente recebeu o tal processo ou se é só um blefe mesmo deles de marketing.
  18. Gabriel
    Olha eu também estou com o mesmo problema a tal empresa esta ameaçando a minha empresa de pirataria estou postando aqui porque me sento totalmente ofendido e estou disposto a ir ate a ultimas consequências com isso a minha empresa e a minha vida como se fosse um filho quem tem empresa sabe disso ,Obter dados confidenciais de uma empresa e crime não sou idiota bastante para pagar uma coisa que eu não quero! estão me obrigando a comprar isso e grave gravíssimo essa empresa tem que ser aniquilada do mercado isso não se faz ,Querem me processar vamos lá vou defender minha empresa com unhas e dentes , e tenho minha consciência limpa e quero ser indenizado pelo roubo dos dados da minha empresa. Estou sendo bem orientado por pessoas que entendem de Lei se e crime pirataria eu concordo mais grave e roubar dados de sua empresa e te ameaçar. Essa empresa não respeita a Lei de nenhum motivo a pegar meus dados , sou Honesto e não gosto desse tipo de coisa tenho certeza de que essa empresa não é seria e pagara pelo seu crimes , que são graves . agora a que porto chega uma empresa para que chegue a esse ponto . Eu sou Homem não sou moleque para aquentar esse absurdo, se eles tem direitos eu também tenho e recomendo (NÃO COMPRE NÃO PAGUE NADA E NÃO SE SIMTA PRESSIONADO COM ESSE TIPO DE CHANTAGEM ELES QUERER JURGAR A GENTE E QUEM E CRIMINOSSO SÃO ELES) Empresa que se prese não faz isso esta claro que fica definido a todos que caíram nesse golpe Dinheiro Facil.
  19. Marcio
    Comigo aconteceu o mesmo, não irei pagar, e também não acredito que terei que pagar alguma multa, até porque não coloquei cpf, nem identidade no programa, somente nome completo e telefone…

    Mas vou aguardar, caso ele me emitam alguma multa, vou procurar algum orgão q defenda consumidores..

    Não tenho culta de ter adquirido um programa pirata se passando por legal

  20. Rodrigo
    Ola Adão, kra tive o mesmo problema com um de nossos clientes…. depois de algumas pesquisa nao foi dificil conseguir montar um material que (desmascara) essa cambada de safado…. inclusive fiz um TOPICO em meu BLOG e fiz referencias do seu BLOG venho pedir para que vc confira, afim de deixar transparente a divulgação (encaminhada) ao seu Blog

    Obrigado!

    http://rfsolucoes.wordpress.com/2011/08/02/compufour-software-acusa-rfsolucoes-em-sistemas-de-comercializacao-de-software-pirata/

  21. Renato
    Saudo a todos que postaram suas reclamações e me junto a voces na indignação pois sou mais um que recebeu ameaças desta vil empresa que pelo visto montou um esquema lesivo na internet colocando links em város sites de downloads e com isto tenta lesar aqueles que inocentemente caem nesta arapuca. Sugiro que nos unamos, e se alguém for intimado a alguma coisa, é só comunicar aqui mesmo no blog do adão (com a devida licença)e todos juntos devemos dar nosso depoimento de como fomos intimidados por essa “empresa”. Uma outra sugestão, quem sabe, levar ao conhecimento da mída, sugerindo uma reportagem daquelas como as do fantástico fazendo o reporter se passar por um consumidor. É só por o nome dessa “empresa” no horário nobre e ela vai sossegar rápidinho. Estou com voces.
  22. WALCIR
    MUITO OBRIGADO AMIGOS POIS JA ESTAVA PARA ADQUIRIR UM PROGRAMA DESTES PILANTRAS ,ACABEI DE JOGAR NO LIXO TODO MATERIAL DESTA CORJA.
    MAIS UMA VEZ MUITISSIMO GRATO.
    WALCIR :lol:
  23. Douglas
    Eu também fui mais um das milhares de vitimas dessa gente, puxei o programa da internet para testar, completei o cadastro com todas as informações, pois se me servi-se eu ia compra-lo, mas não deu certo então no outro dia (01-09-2011)me liga essa tal de Andrei já em tom ameaçador, que seu não compra-se o software iria passar para o Juridico, na segunda ligação as mesmas ameaças então mandei ela passar para o Juridico e ela desligou na minha cara. É para vocês verem até hoje essa gente continua com o mesmo esquema para vender.
  24. Gilmar
    estou com o mesmo poblema estou sendo ameacado,da mesma forma e estou muinto preocupado. No meu caso coloquei cnpj e inscricao sera que estou ferrado,consultei um advogado e ele me orientou a não pagar oque faco.
  25. gilmar
    :cry: Alguem por favor me dis algo estou muito nervoso,pois nao tenho nem condicoes de pagar essa tal quantia
  26. Agnaldo Silva Benenevides
    Agnaldo 12/10/2011 Estou com problema com esse pessoal me cobrado como posso agir pois passei meu CPF pra eles
  27. valdinei souza
    olá pessoal recebí telefonema dessa mesma empresa sabe o que fiz? nada!
    são um monte de picareta, eles mesmos que disponibilizam versões demo e shareware em site de downloads para que ao instalar esses programas voce seja obrigada postar seus dados.
    só que atraves de um aplicativo chamado conectop coleta seus dados e envia a empresa uma prática ilegal, desinstala essa porcaria! e quando a “andreia” lhe ameaçar por uso pirata, pergunte por qual crime a empresa dela quer responder? ameaça e contragimento ou de roubo de dados pessoais?
  28. INDIGNADO
    BOA TARDE A TODOS QUE FORAM ENGANADOS E PRESSIONADOS POR ESSA EMPRESA, O PROGRAMA FOI INSTALADO NA MAQUINA E NO OUTRO DIA LIGARAM COBRANDO DIREITOS AUTORAIS NO OUTRO DIA FOI DESINSTALADO O PROGRAMA OU SEJA NÃO UTILIZEI O PROGRAMA NENHUM DIA MAS MESMO ASSIM ESSA ATENDENTE ANDREIA ESTÁ PRESSIONANDO E AMEAÇANDO.
    SE EXISTE ALGUMA COISA ERRADA NISSO TUDO REALMENTE SÃO OS SITES QUE DISPONIBILIZAM O PROGRAMA E NOS INOCENTEMENTE BAIXAMOS E SOFREMOS ESSE ABUSO.
    GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM TODOS QUE SOFRERAM COM ESSA EMPRESA.
    GRANDE ABRAÇO
  29. LEANDRO
    TRABALHO EM UMA EMPRESA DE SOFTWARE, SEI COMO FUNCIONA AS COISAS.

    FELIZMENTE NÃO TRABALHAMOS DESSA FORMA, RESPEITAMOS E MUITO NOSSOS USUÁRIO.

    SEI QUE É COMPLICADO SER AMEAÇADO, MAS SE VOCÊ PAGAR, VAI FAZER A VONTADE DELES.

    FIQUE TRANQUILO, ISSO DE PROCESSAR E TAL E TUDO MENTIRA, ELES NÃO FAZEM ISSO.

    MAS SEI QUE É COMPLICADO. MAS NÃO FAZEM NADA !

  30. ILEIA
    EU TENHO O APLICATIVO COMERCIAL 2009 ATUALIZEI O 2012 E VENDI MEU COMPUTADOR COM O APLICATIVO 2009 AGORA ESTAO LIGANDO FALA QUE ESTOU PIRATIANDO O APLICATIVO.
  31. Israel Cavalcante
    Hoje, me aconteceu a mesma coisa, instalei o software e ao ver que não me servia desinstalei o mesmo imediatamente.
    Eles ligam ameaçando, dizendo que tem que pagar, e etc. Alegam que utilizei o software 20 vezes, mas nem tempo deu de acontecer tal processo pois instalei e desinstalei no mesmo dia.
    O que fazer nessa situação?
    Eu não vou pagar por algo que não utilizo, e nem terei necessidade de usar, liguei pra ABES e me auxiliaram a fazer um B.O. Espero que esses caras não me causem dores de cabeça.
  32. Ricardo T
    Não comprem o software… Façam oque o pessoal acima mencionou. Vão até uma delegacia registrem um B.O colocando detalhe a detalhe inclusivel hora que te ligaram e quando instalou o software. Se possivel coloquem em que site conseguiram determinado software pois acredito que eles mesmos que estao disponibilizando esses softwares com finaliade de obter lucro na ingenuidade das pessoas que fazem o download.

    Eu comprei e depois que vi todos essas reclamaçoes na internet me arrependi.. Não joguei dinheiro fora pois vou usar o software até que nao lancem uma atualizaçao ja que no contrato ta bem claro ou vc atualiza e gasta mais 400 e poucos reais ou vc perde total direito de utilizar o software ou seja se vc ter que formatar o pc e desde que vc instalou o Aplicativos Comerciais saiu uma atualizaçao pronto vc ja nao consegue mais liberar o software se nao pagar a atualizaçao.. Ou seja essa empresa é um perfeito campo minado onde você só toma bomba na cara.

  33. JorgeP
    Também sou mais um dos que receberam a famigerada ligação.
    O estranho é que em nenhum lugar a gente vê eles se defendendo de todas as acusações.
    Porquê será?
  34. TalitaA
    Também recebi esta maldita ligação, alias meu marido a recebeu, mas eles estavam me procurando (detalhe o cpf cadastrado é o do meu marido, como eles me procuraram? como sabem disso?) pois bem, hoje as 11:20 de maneira estupida fui coagida pela atendente Andreia a decidir se queria o programa novo, pelo absurdo valor de R$950,00, mas o prazo era até meio dia, ou seja, 40 min p decidir um gasto de quase mil reais, eu disse a ela que não poderia decidir isto tão rapido e que ja esta excluindo o programa de meu computador, pois quando baixei estava claro É GRATIS, tenho inclusive as telas em printscreen, também disse a ela que faria isto pois tinha um programa que atendia minha necessidade pelo valor de R$150,00…ela me disse grosseiramente que não queria saber do meu faturamento e de quanto ao poderia ou nao dispor do valor, apenas disse que tinha todos os meus dados e me processaria se nao desse retorno até o meio dia de hoje. Pelo que leio nos comentarios anteriores isso ja é um procedimento antigo da empresa e nao vi nenhum comentario de q isso foi pra frente, isso significa q são mesmo uma corja. Agradeço os comentarios aqui, e irei de fato excluir do meu comp este programa e se que imaginar em compra-lo, pois com certeza uma empresa que age assim nao tem a menor competencia. Inclusive me disseram q eu pagaria este valor absurdo e nao pagaria nada mais, nunca mais, mentira pelo que vi no comentarios, a cada ano teremos q pagar atualizações. Absurdo isso!!! Concordo com o JorgeP, nao se defendem de nada pq???
  35. Adilson Guimaraes dos Santos
    Eu trabalhei com a Compufour 2 anos dando suporte e percebi que os meus clientes estqavam recebendo ligação de ameaças da Andréia dizendo que iria processar a empresa por pirataria sendo que os meus cliente compravam de mim legalmente, liguei para ele falando um montão e quebrei os laços de revenda com eles. Hoje eu trabalho com a Digisat Sistema Gerencial, Administrador e Comercial que são do mesmo local de SC que são concorrentes deles e todos os meus clientes que tinham compufour eu migrei todos fazendo um preço generoso se trocassem o sistema da compufour pela o Sistema gerencial G4 fariamos um descontos muito bom e todos aceitaram e hoje estou feliz em trabalhar com a Digisat e os meus clientes não recebem mais ligações de gente criminosas com a empresa Compufour. Se quiserem me ligar segue meu telefone (11) 3895-0257 / suporte@drktecnologia.com.br,não vão se arrenpeder de trocar um sistema horrivel por um superior que faz tudo que o compufour faz e muito mais.

    Não estou vendendo meu peixe e sim tentando ajudar aqueles que foram vitimas da Compufour que um dia meus cliente foram.

    AbraçosAi pessoal.

  36. Welson
    A Andreia me ligou também me ameaçou eu pedi pra ela me mandar a proposta por escrito ela negou me mandar por e-mail e disse que ia me processar levar pro jurídico da empresa ela não me deu tempo de pensar queria q eu comprasse o software pra não levar pra justiça falei com minha advogada e ela me falou q posso processar eles por invadir meu computador
  37. renato
    esta picareta da Andreia me ligou precisamos dar uma lição em este bando de picaretas simplesmente ela me ligou e falei que não iria pagar nada e antes de desligar ela falou que iria me processar.
    não fiquei contente e liguei de volta para ela e falei que se ela for me processar que faça as coisas direita se não eu que iria processar dai ela desligou o telefone.liguei de novo ela me atendeu e desligou.kkkkk
  38. Renata
    Gente… Nós temos que fazer Alguma coisa… Que isso, eu também estou sendo vitima disso, pior eu sou revenda e comprei com nota e tudo deles e eles ligaram para meus clientes dizendo que eu havia vendido um sistema pirata, mas como pirata? Só se eles vendem sistemas piratas deles mesmo, engraçado que tem até a nota, e foi essa Andreia que ligou…Estou movendo aqui algumas coisas a respeito disso, atualmente também faço parte de uma telecomunicação e se vocês quiserem mandar seus depoimentos podem mandar, vamos nos juntar… União faz a força, colherei todos os depoimentos, não esqueçam de mandar contato, para resposta, não divulgaremos nomes, isso é importante alguém tem que parar essa patifaria, se nos unirmos venceremos, 0 site da Compufour hoje 24/10/2013 está fora do ar, mesmo que seu caso seja antigo é importante sua participação para combater esse bando, tem mais, essa empresa é muito potente, sozinho, não faremos nada, juntos faremos muito, pode confiar, Obrigada!
    contato para tratar sobre o assunto: netcomunicacao@live.com
  39. Emmanuel
    Esse realmente é gratuito…
    PRA VOCÊ QUE PRECISA DE GESTÃO, AUTOMAÇÃO NA SUA EMPRESA APROVEITA ESSE SOFTWARE GRATUITO
    http://www.allsoftwaregarca.area-admin.com/gestao-gratis

    Gestão Gratis
    http://www.allsoftwaregarca.area-admin.com

  40. samuel
    alguem ja foi processado pela compufour????
  41. Adão Braga
    Ninguém tem noticias de processos não!
    Até a data de hoje, nenhum processo.
    Procure no Google por processos da Compufour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>