A candidata Dilma, em seu site de campanha, continua a prometer mais dinheiro para a saúde, que continua com problemas sérios de gestão.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

A imagem abaixo, com exceção da seta azul que foi eu quem a colocou, é do site da campanha da candidata Dilma do PT à reeleição.


Pois bem. O que é que você pode observar na imagem, a sugestão é que, desde o ano 2003, primeiro ano do PT no governo com o “melhor-presidente-que-o-mundo-teve” no Brasil, que o investimento em saúde só fez subir. Tá, e daí? O que é que tem de, demais nesta imagem? Para responder a pergunta, pense nestas outras questões:

  • Se isto é verdade, e não tenho dados para desmentir a informação, qual é mesmo o problema com a saúde brasileira? Evidente que não é falta de dinheiro!
  • Em que dentro do escopo do tema saúde que o governo gasta tantos bilhões e não temos a sensação de melhora?
  • Se é verdade, por que as estatísticas apontam para diminuição dos leitos, falta de pagamento de fornecedores, insatisfação da classe médica?
  • Por que, com 30 bilhões o governo conseguiu realizar a copa do mundo com relativo sucesso, e com 106 bilhões não temos melhoras nos nossos hospitais, postos de saúdes, e melhor e mais acesso a exames, acompanhamentos laboratoriais?

Certamente que o problema do tema saúde, não é dinheiro! Certamente e evidente pela informação que não é recursos do governo. A presidente Dilma respondeu estas questões em setembro de 2011. Eis abaixo na imagem e no link.


Tenho dois links:

1 – Dilma admite que saúde tem problema sério de gestão;

2 – Dilma admite o que eu já sabia: somos incompetentes.

Ou seja, na campanha, ou, em campanha para reeleição a candidata Dilma, na minha opinião, já está mal. Afinal, passaram-se todos estes anos, o que eles tem feito é injetar recursos, dinheiro, dinheiro e dinheiro, e resultados positivos, ganhos sociais, melhoramento da saúde, disponibilidade de mais exames, mais consultas, tratamentos especializados… bem! Isto, eu garanto: continua o problema sério de gestão na saúde nacional.

Ou seja! Se depender da candidata à reeleição, os problemas de gestão na saúde continuarão, pois, o que eles sabem fazer é apenas isto: transferir recursos e responsabilidades. Saber fazer que é bom! Nada!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *