«

»

Imprimir Post

2 de julho: Independência da Bahia

Semana em que tem feriado é uma tristeza. Eu não gosto de feriados. Não sei porque se inventam, criam e sobretudo mantem tantos feriados no Brasil. Para mim é uma desordem. Mas, para a grande quantidade de funcionários públicos existentes no Brasil, é uma maravilha. Nem vou pedir desculpa se você é servidor público. O fato é que feriados em qualquer dos dias entre segunda-feira e sexta-feira me prejudica.

Amanhã, 02 de julho, é feriado. E o que se comemora? A independência da Bahia que aconteceu neste dia: 02 de Julho de 1823, ou seja, a independência do BRASIL aconteceu um ano antes, no entanto, segundo ensina os historiadores, foram os baianos e os pernambucanos quem expulsaram os portugueses do Brasil, não admirarei se existir historiador que reivindique para a Bahia, os direitos de independência NACIONAL.

Mas, voltando ao assunto do feriado, porque é que se tem que parar de trabalhar? Não deveriam fazer o contrário para valorizar a luta daqueles antigos e bravos guerreiros, que muitos morreram para a guerra, e antes da guerra, muitos foram assassinados, condenados e executados sem tribunais, e como é que se valorizam tais atos: TUDO PARADO! Comércios. Mercados. Escolas. Clinicas. Autarquias. Órgãos públicos diversos.

E minha reclamação continua sendo a antiga. Em dias de vésperas de feriado, muitas pessoas solicitam trabalho, no entanto, a maioria não pagam. Deixa para depois. E isto, me aborrece. Muitas vezes sou surpreendido no dia anterior ao feriado, e como sempre, fico desprevenido financeiramente, e sou forçado a ficar parado no dia do feriado, e o pior, é ficar dentro de casa sem nada fazer.

Ao menos neste dia 02 de Julho, haverá o jogo Brasil X Holanda. Tomara e quero que o Brasil ganhe de 4 a zero!

Sobre o autor

Adão Braga

Adão Braga Borges nasceu em Nanuque, Minas Gerais. Morou na Vila Esperança na Av. W1, que hoje é denominada de Av. Anhanguera. Meus pais ainda lá moram. Atualmente mora em Irecê. Casado. E segundo diz a esposa, acompanhada de testemunhas, sou pai dos dois filhos dela. Sou grato por ter isto. Trabalho com informática. Manutenção. Instalação. Configurações. Estudo informática no IFBA.

Link permanente para este artigo: http://www.adaobraga.com.br/2-de-julho-independncia-da-bahia/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Beth
    Independência Nacional para Bahia ??? hahahaha….isso me fez recordar uma musica cantada por Elba Ramalho – proibidissima na época – onde proclamava a independência do Nordeste !!!! Bem, o povo nordestino e os sulistas sempre tiveram um Q de cultura separatista !

    Meu querido…eu adoro feriados, principalmente quando estou cansada mentalmente !!!! E que venham mais feriados !!!

    Mas aqui não tem nada parado. Minhas amigas administradoras de postos de saúde estão trabalhando, o comércio só fecha na hora do jogo e abre depois, algumas faculdades estão com prova no horário noturno. Enfim….e eu esqueci que tinha médico hoje e ela deve estar lá me xingando muito !!!

    Beijos e bom jogo….eu estou aguardando o grande jogo da seleção !!! Até agora eles não mostraram sua capacidade de jogo. Enfim….aposto em 2 x 0 !!!

  2. Eduardo Junior
    também não gosto de feriados.. acho um atraso… =P creio que pra economia é mais prejuízo do que lucro.. porém.. pra quem precisa “descansar mentalmente” deve achar legal.. bom Brasil vuou da copa.. torcer agora pro Uruguai, embora ache que a Argentina leva a copa esse ano.

    Não cutuca…. he he he quanto a copa, depois do Brasil, só o meu São Paulo. A copa perdeu a graça! Tanto faz, Argentina, Alemanha, Uruguai, Paraguai, Gana, Espanha… tanto faz. Mas, penso que esta copa, está armada para a Espanha!

  3. Beth
    O “Não cutuca” foi para mim eh fofis ? Mas eu entendo quando as pessoas não compreendem o stress da vida moderna que é proporcionado pelas grandes metropóles e nem os “descansos mentais” que alguns precisam ter, pois provavelmente elas não tem o mesmo ritmo de vida que o meu, nem os mesmo deveres, obrigações e cobranças. Há sempre um ônus para nossas escolhas de vida e eu pago com devido prazer o que esse ônus me proporciona.

    Só desejo que em algum feriado vindouro meu lado B me proporcione um descanso mental em algum lugar bem paradisiaco ! Quem sabe na Chapada Diamantinha ???

    Não foi pra você. Foi pro Eduardo Junior. Ele colocou entre aspas, as palavras, e eu julguei que era referencia a seu comentário. Se fosse eu, pra você, perguntaria:

    - Se o cansaço é mental, porque as pessoas querem descanso físico?
    - Porque para descanso mental se passa descanso físico?

    Quando estou cansado mentalmente, desligo o celular, desligo a TV, o computador, guardo os livros, e ligo um ROCK das antigas. Década de 60, 70, 80 e vou ouvir músicas deprimentes. My mistake por exemplo, Rod Stewart: Acalmando a Alma, etc. he he he he Clique aqui e baixe as músicas que uso para descanso mental
    Um cheiro pra você. Erramos e ou não conseguimos nossos placares, não é?

  4. Beth
    Mas é claro que era referencia ao meu comentário. Mas o que que tem? Não vejo nada demais. Tava zoando vc !!!

    Mas Pq ?? Ora …. não sei te explicar biologicamente, mas se a mente pifa não tem como o corpo reagir !!! Não é a toa que existe a morte cerebral…o cérebro comanda tudo !!! Não dá para lutar contra uma estafa. E quando isto acontece tá na hora de desacelerar. Veja agora por exemplo, aproveitei a falta de sono e fui atualizar meus estudos virtuais de um curso de qualificação. É punk…uma hora a mente pede arrego e o corpo também ! E não consigo relaxar ouvindo música…não dá…!!!!

    Bicho…vou te confessar que não acreditava que a seleção fosse passar pela Holanda, nem pela Argentina e nem pela Alemanha !!! Eu gostava do time, gosto do jeito do Dunga dar um f*** para todo mundo que se mete e que acha que entende futebol em época de Copa; mas apesar de serem unidos alguns demonstravam clara instabilidade emocional em campo. Acho que o segredo não é mudar o técnico e sim a mentalidade dos jogadores brasileiros, pois não é a primeira vez que primariamente surtamos em hora de decisão !!!

    Enfim…2014 está na porta e acho que o hexa em casa vai ser muito legal !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>